João Pessoa, 02 de fevereiro de 2022 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Aliado do prefeito Fábio Tyrone (Cidadania) em Sousa, o deputado estadual Lindolfo Pires (Podemos) disse, nesta quarta-feira (2), que o resultado da pesquisa do Instituto Opinião “reflete o sentimento da cidade e dos sousenses”.
Os números divulgados pelo Portal MaisPB apontam que o modelo de gestão atual do município tem 70,2% de aprovação dos munícipes.
Leia + Análise: pesquisa Opinião em Sousa traz dupla constatação sobre Tyrone
Para Lindolfo, o índice atesta que Tyrone manteve o mesmo ritmo e intensidade da gestão no primeiro ano do segundo governo.
“Ele manteve o calendário de obras e inaugurações e alem de tudo está obedecendo margem de piso da magistério. Isso é o somatório do esforço do governo dele. O resultado transmite isso”, avaliou Pires.
A pesquisa também identifica que o governo municipal de Sousa é ótimo para 16,5% da população, bom para 40,4% e regular para 27,8%, enquanto 8% consideram a gestão ruim e 6% classificam-a como péssima. Outros 1,3% dos entrevistados não sabem ou não responderam.
Leia +: Instituto Opinião: gestão de Fábio Tyrone é aprovada por 70,2% em Sousa
Dados Técnicos
Com intervalo de 90% de confiança e margem de erro admitida de 4,1 pontos percentuais para mais ou para menos, a pesquisa do Instituto Opinião ouviu 400 entrevistados nos últimos dias 28 e 29 de janeiro.
As entrevistas com os moradores da zona urbana foram realizadas nos seguintes bairros: Alto da Capanema, Alto do Cruzeiro, André Gadelha, Angelim, Areia, Bela Vista, Boa Vista, Centro, Estação, Frei Damião, Gato Preto, Guanabara, Jardim Brasília, Jardim Iracema, Jardim Santana, Jardim Sorrilândia I, Jardim Sorrilândia II, Jardim Sorrilândia III, Maria de Lourdes, Maria Rachel, Mutirão, Raquel Gadelha, São José, Várzea da Cruz e Zú Silva.
Com os moradores da zona rural foram realizadas nas seguintes localidades: Cadeado, Caiçara, Caiçara Batista, Carnaubinha, Catolé da Piedade, Curral Velho, Curralinho, Jangada, Lagoa, Lagoa das Estrelas, Lamarão, Logradouro, Macacos, Mãe d’água, Malhada da Pedra, Massapê, Matumbo, Molhado dos Alves, Núcleo I, Núcleo II, Núcleo III, Pereiros, Riachão dos Anísios, Salguim, São Gonçalo e São Vicente.
MaisPB
OPINIÃO - 22/11/2024