João Pessoa, 05 de março de 2022 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O deputado estadual pelo Podemos-SP, Arthur do Val, retirou seu nome da pré-candidatura ao governo de São Paulo neste sábado (05) após a repercussão de suas falas machistas a respeito das mulheres Ucraninas.
A nota publicada por Arthur do Val diz que: “O áudios que vazaram de uma conversa privada com os amigos são lamentáveis. Não são corretos com as mulheres brasileiras, ucranianas e com todas as pessoas que depositam confiança em meu trabalho e, por isso, peço desculpas.
Não tenho compromisso com o erro. Por isso entrei em contato com a presidente do PODEMOS, Renta Abreu, para retirar minha pré-canditarua ao governo de São Paulo.
Faço isso por entender que nesse momento delicado da política nacional é necessário preservar o árduo trabalho de todos aqueles que se dedicam na construção de uma terceira via. O projeto não merece que as minhas lamentáveis falas sejam utilizadas para atacá-lo”.
Mais cedo, em suas redes sociais, Athur do Val publicou um vídeo onde ele disse que o áudio foi enviado em grupo de amigos de futebol, onde nada tem a ver com política e ainda assumiu suas falas como sendo machistas e escrotas, que expôs o seu lado moleque.
“Eu acabei de voltar ao Brasil e tive as experiências mais transformadoras que eu já vivi. Eu vi ali os exemplos de civilidade. E ali você que falar que os áudios são escrotos? São. Machistas? São. Eu acho que eu poderia resumir que aquilo é um moleque, eu estou sendo um moleque.Essa não é a postura que as pessoas esperam de mim. Aquele é o meu lado moleque. (…) Usei expressões e exagerei como muitos homens fazem”, falou Arthur do Val em vídeo.
MaisPB
TURISMO - 19/12/2024