João Pessoa, 18 de março de 2022 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O diretório estadual do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), emitiu na tarde desta sexta-feira (18), uma nota em resposta às críticas feitas pelo ex-governador, Ricardo Coutinho (PT), ao lançamento da pré-candidatura do ex-reitor da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Rangel Júnior, ao Senado Federal.
No texto, o PCdoB da Paraíba reitera que, em outras ocasiões, apoiou o ex-governador e agora pré-candidato ao Senado Federal, Ricardo Coutinho (PT), mas que, no momento, seu nome não é mais unanimidade na esquerda. O partido ainda criticou o ex-gestor e o chamou de autoritário após tentativas de minar a candidatura de Rangel.
“Ricardo Coutinho expõe sua frustração em não mais conseguir unificar o campo da esquerda em torno do seu nome ao mesmo tempo em que expõe o seu lado autoritário ao querer impor sua vontade a qualquer custo, para além dos coletivos partidários”, diz a nota.
O PCdoB ainda informou que vai buscar o diálogo com o partido do ex-governador, o PT e também com o PV, partidos com os quais negocia uma federação. Por fim, a legenda reiterou seu apoio ao governador João Azevêdo no estado e prometeu unir forças para derrotar o presidente Jair Bolsonaro nas eleições.
MaisPB
OPINIÃO - 22/11/2024