João Pessoa, 15 de março de 2023 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Morreu na tarde desta quarta-feira (15) o executivo Mário Tourinho. Por muitos anos, ele esteve à frente do hoje Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de João Pessoa (Sintur-JP), antes chamado por AETC-JP.
A informação foi confirmada à reportagem pela diretoria do Sintur. A entidade deve se manifestar ainda hoje por meio de nota.
Mário Tourinho, que tinha 77 anos, também era colunista do Portal MaisPB. Em seus textos, abordava semanalmente fatos sobre o cotidiano da Paraíba e do Brasil.
Clique aqui e confira os artigos de Mário
O escritor estava internado desde novembro do ano passado no Hospital Napoleão Laureano, na Capital, após descobrir um tumor na cabeça.
O velório terá início a partir das 21h no Cemitério Parque das Acácias de hoje e sepultamento amanhã, quinta-feira, às 16h.
Currículo
Administrador, pós-graduado em Planejamento Operativo. Ocupou por três mandatos o cargo de membro do CRA-PB e de diretor do Conselho Federal de Administração. Diretor Institucional do SINTUR-JP de 1993 a 2016. Consultor em Administração e atual presidente da Academia Paraibana de Ciência da Administração.
A Associação Paraibana de Imprensa, a qual Mário Tourinho era filiado, lamentou sua morte. Segundo a instituição, ele foi um profissional respeitado e reconhecido em sua área, com vasta experiência e conhecimento.
Confira a nota
A Associação Paraibana de Imprensa (API-PB) lamenta profundamente o falecimento do executivo Mário Tourinho, ocorrido na tarde desta quarta-feira (15). Por muitos anos, Mário esteve à frente do hoje Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de João Pessoa (Sintur-JP), antes chamado de AETC-JP. A informação foi confirmada pela diretoria do Sintur.
Além de executivo, Mário Tourinho era escritor, associado da API-PB e colunista do portal Mais PB, onde semanalmente abordava fatos sobre o cotidiano da Paraíba e do Brasil. Ele foi um profissional respeitado e reconhecido em sua área, com vasta experiência e conhecimento.
Mário estava internado desde novembro do ano passado após descobrir um tumor. As informações sobre velório e sepultamento não foram divulgadas ainda.
Mário Tourinho foi administrador, pós-graduado em Planejamento Operativo, ocupou por três mandatos o cargo de membro do CRA-PB e de diretor do Conselho Federal de Administração, além de ter sido Diretor Institucional do Sintur-JP de 1993 a 2016. Ele também atuou como consultor em Administração e atualmente era presidente da Academia Paraibana de Ciência da Administração.
A API-PB se solidariza com a família e amigos de Mário neste momento difícil e reconhece o trabalho profícuo nas últimas décadas que renderam frutos em João Pessoa. Mário Tourinho deixa um legado importante e será sempre lembrado como um profissional competente e comprometido.
A Diretoria
MaisPB
OPINIÃO - 22/11/2024