João Pessoa, 17 de maio de 2023 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O deputado estadual Wilson Filho (Republicanos) comemorou nesta terça-feira (17), em suas redes sociais, a publicação do Diário Oficial do Estado (DOE), que traz a sanção da Lei 12.640/2023, que cria a Policlínica Integrada da Segurança Pública. De autoria do Poder Executivo, quando o texto da Lei chegou a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), contou com total apoio do parlamentar que, entre suas pautas, sempre defendeu a Segurança Pública e a valorização dos profissionais que atuam de frente nesta área como prioridade.
“Com a criação desse espaço, a Paraíba sai na frente na valorização profissional dos profissionais da segurança. Dialogamos permanentemente com a categoria e essa Lei representa praticamente a criação de uma espécie de plano de saúde para essas pessoas. Trata-se de um novo serviço que atenderá esses trabalhadores e seus familiares. Todos sabem da minha defesa constante à essa categoria, nós já falávamos da criação desse espaço desde o ano passado, quando o governador ainda era candidato. Agradecemos ao governador João Azevêdo por abraçar essa bandeira de valorização à Segurança Pública de maneira tão ágil”, destacou o deputado.
O local irá funcionar no bairro da Torre, na Rua Borja Peregrino, nº 210 e ofertará atendimento exclusivo para a categoria e familiares desses servidores. Mais de 40 especialidades serão oferecidas aos profissionais responsáveis pela Segurança Pública do Estado, incluindo Cardiologia, Dermatologia, Mastologia, Oftalmologia, Urologia Cirurgia Geral, entre outras. O local irá funcionar no bairro da Torre, na Rua Borja Peregrino, nº 210 e ofertará atendimento exclusivo para a categoria e familiares desses servidores.
Oportunidade e melhoria no efetivo – Wilson Filho também comemorou o anúncio feito essa semana pelo governador João Azevêdo, da realização de concursos públicos na área da Segurança Pública. De acordo com o chefe do Executivo estadual, serão realizados concursos públicos na área da Cultura, Educação e Segurança, sendo 900 vagas para Polícia Militar e 200 para o Corpo de Bombeiros. “Reforçar o efetivo da nossa Segurança é essencial para a manutenção de um trabalho de qualidade, sem contar que gera ainda mais oportunidade para os paraibanos. Mais uma vez, com um olhar sensível na maneira de governar, a gente avança na construção de uma Paraíba melhor”, reiterou o parlamentar.
MaisPB
ENTREVISTA - 13/01/2025