João Pessoa, 21 de junho de 2023 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
A secretária de Desenvolvimento Humano do Governo do Estado, Pollyanna Dutra, previu, na noite desta terça-feira (21), que até o final do ano cerca de mil beneficiários do ‘Bolsa Família’ possam ser inserido no mercado de trabalho. Na próxima segunda-feira (26), o Governo do Estado e o Governo Federal assinarão protocolo de intenções para o programa ‘Aprender e Empreender’ que garantirá aos integrantes do Bolsa Família que não percam o benefício após conseguirem um emprego.
Segundo Pollyanna Dutra, quase cinquenta empresas já demonstraram interesse em aderir ao novo programa e contratação desse público.
“São 48 empresas. Só o Call Center disponibilizou 300 vagas para o público do Bolsa Família. Se a gente falar de outras empresas maiores como Carrefour, Pão de Açúcar, Varejão do Preço e Ambev e Mix Mateus, o Farol, são empresas que aderiram e acreditamos que já passamos de mil.”, pontuou em entrevista ao programa Hora H, apresentado pelos jornalistas Heron Cid e Wallison Bezerra, na Rede Mais Rádio.
O novo programa estabelecerá que os beneficiários do Bolsa Família tenham o benefício assegurados por um período de dois anos após conseguir um trabalho com carteira assinada. Depois desse período, ele decidirá se continuará no trabalho ou se volta a ficar apenas com os recursos da distribuição de renda do governo as famílias carentes.
O evento contará com a presença do ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias.
Roberto Targino – MaisPB
OPINIÃO - 22/11/2024