João Pessoa, 13 de abril de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
EDUCAÇÃO

Wilson Santiago entrega livros a estudantes do curso de Direito do UNIPÊ

Comentários: 0
publicado em 13/04/2012 ás 17h04

O ex-senador Wilson Santiago (PMDB) participa na noite desta sexta-feira, dia 13, de uma solenidade que acontecerá no campus do UNIPÊ – Centro Universitário de João Pessoa, a partir das 19h, marcando a entrega de quase cinco mil kits, diretamente aos alunos da instituição, compostos por um exemplar de cada uma das seguintes obras: Constituição Federal, Código Penal, Código Civil, Estatuto do Idoso e Estatuto da Criança e do Adolescente.

De acordo com Wilson Santiago, a iniciativa surgiu a partir da necessidade dos estudantes de Direito de adquirirem esses livros, fundamentais para o curso, mas, em muitos casos, fora das possibilidades financeiras dos alunos e em número insuficiente nas bibliotecas para atender a todos. “Geralmente os estudantes têm dificuldade em comprar livros. No meu gabinete chegava um grande número de pedidos para a doação desses livros e como havia a verba indenizatória a nosso dispor achamos por bem dar a ela maior utilidade”, disse o ex-senador.

Os livros foram adquiridos através de destinação de verba indenizatória de Wilson Santiago ainda durante seu mandato no Senado. Os recursos foram suficientes para a confecção de 20 mil unidades de cada livro, resultando em kits que foram distribuídos entre diversas instituições de ensino localizadas em João Pessoa, como a UFPB – Universidade Federal da Paraíba, a FESP Faculdades, o IESP – Instituto de Educação Superior da Paraíba, a Faculdade Maurício de Nassau e agora o UNIPÊ, além de instituições de municípios como Campina Grande, Cajazeiras e Sousa, que também solicitaram o recebimento dos kits e foram contempladas.

Na solenidade desta noite, estarão presentes representantes de toda a comunidade acadêmica do UNIPÊ, representantes de diretórios acadêmicos e personalidades da classe política, como o ex-governador José Maranhão e os deputados federais Wilson Filho e Hugo Motta, todos do PMDB.

Assessoria