João Pessoa, 28 de março de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O deputado estadual Anísio Maia (PT/PB) afirmou hoje em plenário que a reportagem nacional que denuncia o ‘JampaDigital’ foi arquitetada para denegrir a imagem do Governo Dilma Rousseff e não mostra o culpado pela irregularidade. Ele ressaltou o fato da empresa ‘Ideia Digital’, responsável pela implantação do projeto, ter feito depósitos em uma conta de campanha do governador Ricardo Coutinho. E, reforçou a possibilidade de um impeachment, mencionada pelo deputado estadual Vituriano de Abreu.
“O que nos chama atenção é a forma como a Rede Globo abordou essa denúncia. Foi tudo arquitetado para atacar o Ministro das Cidades Aguinaldo Ribeiro. Ficou bem claro até na forma de edição da matéria. O discurso em que ele aparece com uma breve frase é repetidamente exibido, e sua imagem também. Isso é feito para que as pessoas associem sua imagem ao fato e o identifique como responsável. Tudo para detonar o Governo da Presidenta Dilma Rousseff e dizer que mais um ministro caiu por irregularidade”, revelou.
O petista destacou o curto período de tempo que Aguinaldo Ribeiro ocupou a Secretaria de Ciência e Tecnologia de João Pessoa, e defendeu o ministro. “Aguinaldo não tem responsabilidade naquela licitação porque não tem a assinatura dele em coisa alguma. Ele pegou o bonde andando! Passou apenas três meses na Secretaria”,disse. Por isso acredita que a reportagem não provou nada.
Anísio Maia ressaltou também que vai exigir dos órgãos fiscalizadores a investigação completa sobre o ‘Jampa Digital’, e cobrou uma atuação mais eficaz do Ministério Público da Paraíba (MPPB). “O grande responsável é quem comandava o Município na época. Vamos cobrar do Ministério Público do Estado as investigações. Está na hora do órgão tomar a atitude que lhe compete”, afirmou.
Assessoria
ENTREVISTA - 13/01/2025