João Pessoa, 20 de setembro de 2023 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
EM ALHANDRA

Empresa de revestimentos sintéticos vai gerar 200 empregos e investirá R$ 50 mi

Comentários: 0
publicado em 20/09/2023 ás 18h00
atualizado em 20/09/2023 ás 18h04

A Vexa Acabamentos, empresa especializada na produção de pisos e painéis vinílicos, irá gerar cerca de 200 empregos diretos e terá um investimento de R$ 50 milhões em sua instalação.  O empreendimento será implantado em uma área de 242 mil m², em Mata Redonda, em Alhandra, na Região Metropolitana de João Pessoa.

A formalização da viabilização da instalação da empresa que em sua etapa já contará com uma unidade fabril de 27 mil m² foi feita hoje com a presença do governador João Azevêdo e do diretor presidente da empresa, José Nilson Crispim Junior.

Para o governador João Azevêdo, a atração da empresa é fruto do resultado dos investimentos em infraestrutura e equilíbrio da gestão fiscal que tem garantido segurança jurídica aos investidores, que encontram um ambiente favorável de negócios.

“A atração de mais uma empresa representa mais geração de emprego, renda e desenvolvimento e tenho certeza de que esse novo empreendimento contribuirá com o fortalecimento da economia do nosso estado, que está situado no centro do Nordeste, em uma localização estratégica para o escoamento da produção”, frisou.

O piso vinílico, é um produto de fácil instalação e dentre os seus benefícios estão à praticidade, versatilidade de aplicações e melhor custo-benefício. Dentre as suas produções estão os pisos vinílicos de diversas dimensões e especificações para usos residenciais, comerciais e industriais com produção total de 3,5MMm²/ano.

Já na primeira etapa de implantação, a fábrica demandará anualmente 3.600 toneladas de resina de PVC, 10.285 toneladas de carbonato de cálcio e 1.200 toneladas de plastificantes, estabilizantes e agentes de fluxo.

O objetivo da empresa é atender o mercado nacional e internacional e, para isso, já pretende iniciar a sua operação no primeiro semestre de 2024.

“Iniciamos com a pesquisa de mercado nacional, posteriormente, o mercado internacional, como Espanha, Alemanha e China, conhecendo o universo do processo produtivo, indústria de equipamentos. Após isso decidimos continuar investindo na Paraíba e implantar a fábrica aqui na Grande João Pessoa, em Mata Redonda, distrito de Alhandra. Agora em outubro já iniciaremos a construção da fábrica, em dezembro, os equipamentos já estarão aqui e as operações começam em abril do próximo ano”, afirmou José Nilson Crispim.

MaisPB