João Pessoa, 26 de março de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Desde que a Lei de Responsabilidade Fiscal e a Lei da Transparência entraram em vigor uma série de mudanças estão sendo implementadas na contabilidade pública no Brasil. As novas normas objetivam, na sua maioria, padronizar processos e melhorar o controle das finanças do poder público. Este ano até 2013, estados e municípios serão obrigados a se adequarem aos novos critérios estabelecidos pelo Ministério da Fazenda.
Com o objetivo de oferecer aos gestores públicos, secretários de finanças e profissionais de contabilidade, o Sebrae Paraíba realiza, nesta segunda-feira, dia 26, às 15h30, a palestra “Contabilidade e Orçamento no Setor Público”, com o gerente nacional de Orçamento e Contabilidade do Sebrae Nacional, Domingos Poubel de Castro, no auditório do Centro de Educação Empreendedora do Sebrae, em João Pessoa.
Segundo Ricardo Madruga, diretor administrativo financeiro do Sebrae Paraíba, o evento é de grande importância para profissionais e gestores públicos, já que ainda há muitas dúvidas em relações às mudanças que devem ser implementadas ainda este ano. “Essas informações precisam ser disseminadas, já que a não adequação pode gerar penalidades. O Sebrae, como instituição parceira, está buscando alternativas de orientar e capacitar este grupo interessado”, disse
Domingos Poubel de Castro é graduado em Ciências Econômicas e Ciência Contábil da Faculdade de Economia e Finanças do Rio de Janeiro e pós-graduado pela Associação de Ensino Unificado do Distrito Federal. Domingos é autor do livro “Contabilidade Pública no Governo Federal: Guia para Reformulação do Ensino e Implantação da Lógica do SIAFI nos Governos Municipais e Estaduais com Utilização do Excel”.
Assessoria
ENTREVISTA - 13/01/2025