João Pessoa, 23 de março de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O professor Ivaldo Gomes está encabeçando um movimento para lançar uma candidatura inusitada durante às eleições municipais de 2012 em João Pessoa: a do candidato ‘Ninguém’. ‘Ninguém’ já foi motivo de duas reuniões no ‘Sebo Cultural’, no Centro de João Pessoa e terá comitê próprio na Capital paraibana.
“Depois da eleição ‘ninguém’ dá mais atenção ao eleitor”, brincou o professor.
A militância que defende `Ninguém’ para prefeito anuncia que no próximo dia 12 de abril vai se reunir para acertar todos os detalhes para o lançamento oficial da campanha, no dia 06 de junho, data que marca o início do pleito eleitoral.
Segundo o organizador do movimento, a campanha de ‘Ninguém’ não fará feio a nenhum dos candidatos que disputarão a eleição em João Pessoa, pois terá direito a todo material de campanha que for necessário, como, por exemplo, os famosos adesivos colados nos veículos.
Bastante afinado, Ivaldo Gomes já prepara o gogó para defender a candidatura de ‘Ninguém’ por onde for.
Durante entrevista ao Correio Debate, ele justificou a candidatura de ‘Ninguém’.
“Depois que um politico é eleito o cidadão não tem o menor controle sobre ele quando se instala no poder. Simplesmente, esquece do que foi prometido e não dá satisfação. Nisso perdemos quatro anos”, disse o defensor de ‘Ninguém’, confirmando que não votará mais em ‘alguém’.
A idéia é que ‘Ninguem’ seja o representante de quem não quer votar em alguém, ou seja, o reprentante dos eleitores que preferem votar nulo.
Roberto Targino – MaisPB
ENTREVISTA - 13/01/2025