João Pessoa, 22 de março de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Uma família de quatro pessoas conseguiu escapar de um acidente, depois que o carro onde eles estavam caiu em um canal. Nic Sedon, de 45 anos, estava com os pais Bob e Patrícia, e o filho, Daniel, quando o veículo bateu em um tijolo na estrada, perdeu o controle, e caiu no canal Bridgewater, em Timperley, Inglaterra. O acidente aconteceu nesta terça-feira.
Equanto o carro afundava rapidamente, Nic, que estava dirigindo, conseguiu quebrar a janela e escapou. O britânico subiu no telhado do veículo e chutou o vidro com os pés descalços, antes de tentar puxar o filho Daniel, de 16 anos. Bob, 68, estava no banco traseiro com a mulher, de 65 anos, e precisou tirar o cinto do neto para o empurrar para cima.
Nic precisou nadar até Daniel, no carro. Quando chegou à superfície, o adolescente, que não saber nadar, recebeu a ajuda de dois estudantes de 15 anos que passavam no local. Enquanto isso, Nic voltou até o carro, que continuava a afundar, para resgatar os pais, e conseguiu tirar Bob.
Foi quando a equipe de resgate chegou ao local do acidente e alguns bombeiros se atiraram na água. Eles quebraram o vidro traseiro e o lateral do carro, já debaixo d’água, com um machado. Só assim conseguiram tirar Patrícia. Ela já estava inconsciente, mas os paramédicos fizeram com que a britânica respirasse de novo. Patrícia foi levada ao hospital, onde ainda se recupera.
– Nic estava exausto. Eu não sei como ele fez isso – relembrou Bob, em entrevista nesta quinta-feira.
– Eu ainda estou em choque. Estou tão agradecido por ter sobrevivido. Eu fiz o que pude. Só não consegui tirar a minha mãe – refletiu Nic – É a minha família, acima de tudo. Eles são tudo. Eu não achei que conseguiríamos escapar – disse o britânico, pai de três filhos.
Extra Online
novo protesto - 16/01/2025