João Pessoa, 21 de março de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Com a reprovação da criação da Secretaria da Fazenda estadual pelos deputados da Paraíba, a secretária Aracilba Rocha, que respondia pela pasta instalada através de Medida Provisória, retomou suas atividades à frente da Secretária de Finanças.
O governador Ricardo Coutinho também já escolheu um nome para ocupar a Receita Estadual, foi o que informou na tarde desta quarta-feira (21) chefe de Gabinete Lucio Flávio Vasconcelos, durante entrevista ao Correio Debate, da 98 FM.
Segundo o secretário, apesar de não ter conseguido êxito na criação da nova pasta, a administração estadual vai transformar a própria receita em algo “ágil” e “dinâmico” na arrecadação de recursos.
“Em breve o governador vai anunciar o nome responsável pela receita. Mas, o mais importante é que a população da Paraíba saiba que independente de ser secretária de Fazenda, ou não, a lógica é fazer a eficácia como lema e objetivo do Governo”, disse.
Medida Provisória – A secretária da Fazenda Estadual foi criada pelo governador Ricardo Coutinho através da Medida Provisória 183/2010. Depois de muita polêmica e votação adiada, os deputados de oposição e até outros de situação aprovaram um parecer da Comissão de Constituição e Justiça pela inconstitucionalidade da matéria.
Roberto Targino – MaisPB
novo protesto - 16/01/2025