João Pessoa, 25 de outubro de 2023 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
A fala do prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), sobre o fato do secretário de Saúde do Estado, Jhony Bezerra, não ser natural da Rainha da Borborema, o que, segundo o gestor municipal, poderia inviabilizar eventuais críticas do médico à gestão segue rendendo discussões.
Ontem, o prefeito minimizou as falas de Jhony por ele não ser natural da Rainha da Borborema. “Jhony desconhece a saúde do município por não ser de Campina Grande”, disse Cunha Lima.
O presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicano), rebateu Bruno nesta quarta-feira (25). “Vou lembrar que ao prefeito Bruno que Ronaldo [Cunha Lima] não era de Campina Grande e Ronaldo foi o melhor prefeito de Campina. O fato de nascer em outra cidade não tem muito a ver com o que vai nos dar a condição de ser candidato ou não”, afirmou Adriano durante entrevista coletiva.
Para Galdino, Jhony “é um grande nome” e poderá ser um nome de consenso na base de João Azevêdo, contando inclusive com o apoio do Republicanos caso o deputado federal Romero Rodrigues, atualmente no Podemos, aceite o convite para disputar à Prefeitura pela legenda nas eleições do próximo ano.
“Se a nossa indicação, se o nosso convite para Romero não prosperar, o nome de Jhony Bezerra poderá ser um nome de consenso da base de João, com amplas condições de vencer de Campina Grande”, disse.
MaisPB
OPINIÃO - 29/10/2024