João Pessoa, 20 de março de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
IRONIA

Deputado diz que Estado virou empresa e deveria se chamar Paraíba S.A

Comentários: 0
publicado em 20/03/2012 ás 16h08

O deputado estadual Anísio Maia (PT) afirmou nesta terça-feira (20) que a Paraíba está virando uma empresa. “Nosso estado vai se transformar em uma espécie de empresa. Podia ser chamada de Paraíba S.A. Lendo o jornal no final de semana fui surpreendido com um acordo do Governo com uma empresa americana, a Steelbras. Dois magnatas que estão comandando esta empresa americana conversaram com o Palácio do Governo, trancados em uma sala, e firmaram um convênio para a construção de 20 mil casas para funcionários públicos. Da mesma forma que escolheram os empresários para a construção do Shopping em Mangabeira escolheram estes dois para doar este pequeno negócio. Qual empresário não quer construir 20 mil casas? Na Paraíba não tem ninguém? Trouxeram de fora”, afirmou.

Segundo Anísio Maia, a medida irá prejudicar grande número de pequenos empresários que hoje estão construindo no estado. “Em Santa Rita, Bayeux, e outras cidades do nosso estado, tem centenas de pequenos empresários construindo casas para vender pelo Programa Minha Casa, Minha vida. O que vai acontecer com estas pessoas? Este Governo, através dessa negociata, pode estar decretando a falência deste negócio, que hoje é muito importante para a Paraíba. Porque o Governo não procurou trazer a tecnologia tão benéfica e transferir para estes pequenos empresários?”, indagou.

O petista garantiu ainda que não deixará de fiscalizar. “Cabe à nós, da Assembleia Legislativa, e à opinião pública, mais uma vez se levantar e denunciar. Estamos fazendo isto não porque é contra o Governo, mas porque a Paraíba está perdendo. Vão dizer que é para gerar empregos. Porém, a mesma quantidade de empregos pode ser gerada de uma forma melhor. Mas, para o Governo isto não interessa. O Governo não tem olhar para os pequenos, só para os magnatas, os que já têm muito e querem mais”, revelou.

O parlamentar destacou ainda que está se tornando rotina as denúncias contra o Governo. Ele lembrou a doação do terreno para o dono de uma grande shopping da Capital; a denúncia que fez na semana passada, quando um secretário do Governo mandou os delegados da Central de Polícia liberaram um homem surpreendido em um carro com uma mala de dinheiro; o caso das locações de ambulâncias; entre outros.



MaisPB



com Assessoria