João Pessoa, 20 de março de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O deputado estadual Janduhy Carneiro (PPS) esta acusando o governador Ricardo Coutinho (PSB) de querer construir a Academia de Polícia Civil do Estado (Acadepol) em um terreno, que segundo o parlamentar, pertence à Cooperativa Habitacional dos Servidores Públicos municipais, estaduais e federais (Coopecasa). A área mede de 6,39 hectares e fica às margens da PB008, em Jacarapé.
De acordo com o deputado, o terreno foi doado pelo então governador José Maranhão a cooperativa, em 29 de dezembro de 2010, por meio do Projeto de Lei 93.212.
Janduhy disse que está munido de documentos que comprovam a doação do térreo e que vai fazer a denúncia na tribuna da Assembleia Legislativa para que os parlamentares e a população tomem conhecimento do fato.
“Esta denúncia é muito grave, porque além do terreno não pertencer mais ao Estado, o projeto de permuta dos terrenos do Geisel com o da Acadepol prevê a construção da sede da Academia de Polícia no bairro no Geisel”, disse Janduhy.
Já presidente da Coopecasa, Ironado Leal, revelou que não consegue registrar o terreno em cartório “porque não há uma liberação da Cehap comprovando a doação”. Segundo Ironado, “em face desta situação, 1.500 famílias estão sendo prejudicadas”, finalizou o presidente da Coopecasa.
MaisPB
novo protesto - 16/01/2025