João Pessoa, 19 de março de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O superintendente do SEBRAE na Paraíba, Júlio Rafael, disse nesta segunda-feira (19) que o PT, ao escolher a tese da candidatura própria a prefeito de João Pessoa, optou pela “má política”. No entanto, reconheceu que a decisão da maioria da militância petista deve ser respeitada.
“Eu vejo este resultado com muita tristeza, mas ganhou a maioria. Eu como democrata reconheço a derrota”, disse o petista que foi um forte defensor da tese da aliança com o PSB na Capital do Estado.
Rafael declarou que a partir de agora o partido deve começar a construir sua candidatura e analisar como a ala que defendeu a candidatura própria se relacionará com a que queria a aliança com os socialistas.
Questionado se o partido conseguirá manter a unidade para a disputa eleitoral em João Pessoa, o ex-vereador disse que no que depender dele “isto não vai acontecer”. Ele insinuou que não é como certos “picaretas” do PT que se adequam as conjunturas que lhe são favoráveis.
“Eu sou democrata, reconheço o resultado. Ganhou a militância e a democracia prevaleceu. Mesmo fazendo uma opção pela má política, é esse o caminho que o partido deve seguir daqui pra frente”, finalizou.
Roberto Targino – MaisPB
novo protesto - 16/01/2025