João Pessoa, 17 de março de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
A última derrota do Governo do Estado na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aconteceu na quarta-feira (14), quando por 17 votos a 16 dos deputados estaduais da oposição com ajuda dos aliados conseguiram barrar a fusão das pastas de Finanças e Receita, Medida Provisória 183 baixada pelo governador Ricardo Coutinho.
Devido à votação ter sido apertada, o deputado estadual Adriano Galdino (PSB) acredita que o Estado sairá vitorioso nas próximas votações. Segundo o parlamentar, a “base aliada é maioria na Casa” o que garantirá aprovação dos projetos propostos pela gestão socialista.
Dando contorno a sua tese,o deputado esclareceu que a ausência de Ricardo Marcelo na ALPB forçou que Edimilson Soares assumisse a presidência, fazendo com queo deputado da ala da situação fosse impedido de votar.
Questionado sobre a lealdade de João Gonçalves, um dos defensores da administração de Ricardo Coutinho, porém que se absteve de votar, Galdino respondeu: “Acredito que nas próximas matérias que serão apreciadas na Assembleia ele votará a favor do Governo, o que garantira maioria absoluta”.
MaisPB
novo protesto - 16/01/2025