João Pessoa, 28 de novembro de 2023 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Parte de uma marquise de um supermercado localizado no bairro Catolé caiu e o muro de uma construção cedeu no Alto da Serra, nas últimas horas, após as chuvas intensas que atingem Campina Grande desde essa segunda-feira (27).
A Secretaria de Obras de Campina Grande (SECOB), por meio da Defesa Civil, está realizando o monitoramento das passagens molhadas e de locais de risco que costumam sofrer alagamentos e inundações.
“Estamos verificando e fiscalizando algumas áreas, como passagens molhadas e pontes. Constatamos o acúmulo de lixo nesses locais, fato que dificulta a passagem da água. Acionamos a Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma) para fazer a retirada desses resíduos”, destacou Brayner Neiva, agente da Defesa Civil.
De acordo com Geraldo Nobre, secretário da Sesuma, o trabalho permanente e preventivo de limpeza de canais e galerias é realizado, e esses incidentes ocorrem porque parte da população insiste em descartar lixo em locais proibidos. As áreas de risco são inspecionadas e monitoradas pela Sesuma, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros.
MaisPB
ENTREVISTA - 13/01/2025