João Pessoa, 01 de dezembro de 2023 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O Al-Hilal, time de Neymar e Jorge Jesus, venceu o Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo e paraibano Otávio, pelo placar de 3 a 0 na tarde desta sexta-feira, pela Campeonato Saudita. O clube vitorioso segue mais líder do que nunca após bater o vice-colocado da competição, abrindo sete pontos de vantagem. O clube também ainda não perdeu nenhum duelo na competição.
Apesar de Neymar estar de fora da partida, o confronto reuniu diversos nomes de peso do futebol mundial, como Cristiano Ronaldo, o paraibano Otávio, o brasileiro Malcom, o brasileiro Anderson Talisca, o brasileiro Alex Telles, Sadio Mané, Milinkovic-Savic, Mitrovic, Koulibaly, Brozovic e muitos outros, como os técnicos Luís Castro, ex-Botafogo, e Jorge Jesus, ex-Flamengo.
A partida também se mostrou bastante disputada, especialmente na primeira etapa, com momentos de perigo para ambos os lados. Em certos momentos, o ritmo frenético tomava de conta do jogo e, com muitas transições, a qualquer momento poderia sair um gol.
No entanto, os três gols da partida saíram na reta final da segunda etapa. Aos 19 minutos, Sergej Milinkovic-Savic abriu o placar. Depois disso, a pressão da equipe de Cristiano Ronaldo tomou de conta do confronto, mas os outros dois gols foram do Al-Hilal, ambos de Alexsandr Mitrovic, o primeiro aos 44 minutos e o segundo, aos 47.
Na próxima partida, o Al-Hilal, líder isolado da Saudi Pro League, enfrenta o Nassaji Mazandaran, do Irã, nesta segunda-feira (4), às 13h, pela Liga dos Campeões da Ásia. Pela mesma competição, o Al-Nassr entra em campo nesta terça-feira (5), às 13h, para enfrentar o Futbolniy Klub Istiklol, do Tajiquistão.
Leonardo Abrantes – MaisPB
HORA H - 22/11/2024