João Pessoa, 12 de dezembro de 2023 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
investigação

Delegado da PF diz que Cariani e sócios sabiam de desvio: ‘Não há cegueira’

Comentários: 0
publicado em 12/12/2023 ás 17h28
Influenciador fitness Renato Cariani — Foto: Redes sociais

O delegado da Polícia Federal (PF) Fabrizio Galli disse nesta terça-feira (12) que o influenciador fitness Renato Cariani e seus sócios tinham “conhecimento pleno” do desvio de produtos químicos para a produção de crack. Na manhã de hoje, Cariani e seus sócios tiveram operações de busca e apreensão em suas residências.

Em entrevista à GloboNews, o delegado informou que não acredita em “cegueira deliberada” sobre o caso. “Os sócios tinham conhecimento pleno do desvio de produtos químicos. Há diversas informações bem robustas nas investigações que determinam a participação de todos eles de maneira consciente. Não há uma ‘cegueira deliberada’ em relação a outros funcionários. Eles tinham conhecimento daquilo que estava acontecendo dentro da empresa”.

Apesar da alegação do delegado, Renato Cariani se pronunciou sobre o assunto e disse que a abordagem da PF pegou todos os sócios e a administradora “de surpresa”. Ele também foi notificado pelas autoridades sobre a investigação e deverá ter acesso ao processo na Justiça, que segue em segredo. Cariani também será levado à sede da PF para mais esclarecimentos.

Segundo a PF, o esquema abrangia a emissão fraudulenta de notas fiscais por empresas licenciadas a vender produtos químicos em São Paulo, usando “laranjas” para depósitos em espécie, como se fossem funcionários de grandes multinacionais. A Anidrol, empresa do que Renato Cariani é sócio, foi alvo de busca e apreensão de policiais federais. A indústria farmacêutica é sediada em Diadema, na região metropolitana de São Paulo.

MaisPB com UOL

MaisTV

Botafogo-PBxFlamengo no Almeidão não terá torcida única, garante PM

PROGRAMA HORA H - 16/04/2025

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas