João Pessoa, 06 de fevereiro de 2024 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O Encontro Nacional da Família Católica – Crescer – que está em sua 27º edição, começa nesta sexta-feira, 9 de fevereiro, em Campina Grande, na Paraíba. Durante 5 dias, o evento propõe uma reflexão acerca do tema “A Família é a Luz do Mundo” e, para isso, traz em sua grade de programação, grandes nomes do catolicismo no Brasil.
Na sexta-feira, 9, o encontro começa às 19h30, na Catedral Nossa Senhora da Conceição, com uma missa solene de abertura. A partir do sábado, 10, a programação será no Spazzio, e tem início, às 14h, com Pregação de Ângela Abdo, do Movimento Mães que Oram pelos Filhos; seguida de Pregação de Irmã Maria Raquel, do Instituto Hesed (Fortaleza-CE); e o Pe. Chrystian Shankar (Divinópolis – MG), que conduzirá uma pregação e grande Adoração ao Santíssimo Sacramento.
No domingo, 11, a programação terá Pregação de Guto Azevedo, do SantoFlow Podcast, um dos podcasts católicos mais acessados do mundo;
Também no sábado o Crescer recebe, pela primeira vez, a missionária da Comunidade Colo de Deus (Maringá-PR), Priscila Camargo. Bastante popular na internet, suas pregações atingem o público jovem. Neste da, o Crescer também recebe o Doutorando em Teologia e Filosofia, Rafael Brito.
Na segunda, 12, a expectativa é para a Pregação e Testemunho de Vida do Pe. Marlon Múcio (Taubaté-SP); Ele é portador da Síndrome de Bron-Vialetto-Van Laere, uma doença raríssima, genética, neurodegenerativa e progressiva. Pe. Marlon também virá pela primeira vez ao Crescer. Neste dia, ainda haverá pregação de Moisés Rocha, Fundador da Comunidade Filhos de João Batista (Sete Lagoas – MG). Além de Louvor e Adoração, conduzido pelo cantor Flávio Vitor Jr.(São Paulo).
Já no último dia, a terça-feira, 13, a programação destaca o Testemunho do Músico, escritor e fundador da Missão Louvor e Glória, Rodrigo Ferreira (São Paulo) e o encerramento com a Santa Missa, presidida pelo Bispo Diocesano de Campina Grande, Dom Dulcênio Fontes de Matos, seguida da Consagração das Famílias.
MaisPB
OPINIÃO - 22/11/2024