João Pessoa, 07 de fevereiro de 2024 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
João Pessoa vai mais uma vez se transformar na capital da gastronomia nacional entre os dias 21 de março e 21 de abril. A cidade se prepara para receber a 6ª edição da Paraíba Restaurant Week, festival gastronômico que reúne os maiores e mais renomados restaurantes e chefs do estado.
Na Restaurant Week, festival internacional criado em Nova Iorque que se transformou no maior evento da área no Brasil, os restaurantes participantes desenvolvem menus especiais a preços super atrativos, abrindo espaço para os talentos da culinária local e democratizando o acesso à alta gastronomia.
Esta edição – a maior já realizada na capital paraibana – vai reunir mais de 40 dos melhores restaurantes da cidade. De acordo com Marina Sá, realizadora do festival, as expectativas para a 6ª edição são altas, especialmente ao considerar o sucesso da edição passada – a Restaurant Week 2023 alcançou as marcas de mais de 38 mil menus vendidos e R$ 3 milhões em faturamento.
“Este ano, o nível dos restaurantes inscritos está bastante alto, então certamente teremos a participação de casas ainda mais desejadas pelos fãs do festival”, celebra Marina.
Paraíba Restaurant Week 2024 inclui restaurantes inéditos
A Paraíba Restaurant Week 2024 vai trazer restaurantes famosos que ainda não haviam participado do festival, como Outback Steakhouse, Limone & Capperi Trattoria, Tartuferia Savitar e Tzá.
A lista parcial de restaurantes – as inscrições pelo festival seguem abertas até o dia 14 de fevereiro – já inclui 40 casas da cidade:
Arc
Arbóreo
Nui 360
Tartuferia Savitar
Al Dente
Moman – Ville des Plantes
Abo Botânica – Ville des Plantes
Adega
Frederica
Captain Jack
Ippon
Santa Grelha
Outback
Reserve Garden
Limone & Capperi
Mero – HCM Hotel
Famiglia Muccini
Chez Nanny
La Tratoria
Citron
Nonno
Cassino da Lagoa
Pez Lounge
Nui Café
All Garden
Sky Restô
Buogustaio
Johns Grill
Vignoli
Vizu GastroBar
Levíssimo
TZÁ
Sea Rooftop – Oceana Hotel
Loca Como Tu Madre
Nau – Shopping
Nau – Praia
Mangai – Shopping
Matterelo
Tamarindo
Bercy
“A pedido dos restaurantes, neste ano vamos realizar a Restaurant Week no primeiro semestre”, explica Marina Sá. “Os meses de março e abril geralmente são os meses com menor movimento nos estabelecimentos ao longo do ano, então o festival vem como uma ferramenta para aquecer o setor, aquecer a economia da cidade e estimular a democratização da alta gastronomia”, acrescenta.
Como no ano passado, os restaurantes participantes vão oferecer dois menus para o público: o Menu Week, com almoço a R$ 62,90 e jantar a R$ 72,90; e o Menu Plus, cardápio reservado para restaurantes de ticket médio mais alto, em que o almoço custa R$ 79,90 e o jantar, R$ 89,90. Ambas as experiências incluem entrada, prato principal e sobremesa.
Festival vai beneficiar Casa da Criança com Câncer
Além de promover o acesso à alta gastronomia por preços atraentes, a Restaurant Week mais uma vez retorna com ações de impacto social que já são marca registrada do festival. Nesta edição, o evento vai repetir a parceria de sucesso do ano passado e beneficiar a Casa da Criança com Câncer, organização fundada em 1997 que oferece suporte a crianças do interior do estado que estão em tratamento oncológico.
“Ser um ator de alto impacto social é uma das grandes preocupações da Restaurant Week. Como sempre fazemos todos os anos, todo o público que consumir os menus em um dos restaurantes participantes será convidado a realizar uma doação para a Casa da Criança com Câncer. As doações são coletadas pelos restaurantes e repassadas diretamente para a instituição beneficiada ao final do festival”, explica Marina.
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