João Pessoa, 21 de fevereiro de 2024 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
joão pessoa

Bolsonaro afasta candidatura de Cabo Gilberto e apoia Queiroga

Comentários: 0
publicado em 21/02/2024 às 10h57
atualizado em 21/02/2024 às 12h32
Ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em entrevista à Rádio CBN Recife

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a defender, na manhã desta quarta-feira (21), o nome do ex-ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, como nome do Partido Liberal para disputar a Prefeitura de João Pessoa. Apesar do apoio de Bolsonaro, Queiroga enfrenta resistências dentro do PL regional.

Em entrevista à Rádio CBN Recife, o ex-presidente afirmou que o deputado federal Cabo Gilberto (PL) é um parlamentar “novo” e Queiroga pode trazer uma grande surpresa à capital paraibana.

“Eu tenho conversado com o Cabo Gilberto, gosto dele. O próprio Nilvan [Ferreira] tem uma prefeitura vizinha [Santa Rita]. Mas, temos que acertar. O Cabo é um deputado novo. A gente sempre pede, dá um tempo, dá uma respirada. O Queiroga tem nome, pode ser uma grande surpresa para João Pessoa”, disse Bolsonaro.

Divergência interna no Partido Liberal 

Antes mesmo da virada de ano, em 2023, o diretório do Partido Liberal em João Pessoa estava em ebulição sobre os passos que iria trilhar para sucessão em João Pessoa. De um lado, Nilvan Ferreira tinha o apoio de Cabo Gilberto e Wallber Virgolino para entrar na disputa. Por outro lado, o ex-ministro Marcelo Queiroga nutria do apoio do Diretório Nacional, com o aval de Jair Bolsonaro, para ser candidato.

Com a falta de legenda e apoio, Nilvan anunciou a desistência da corrida eleitoral na capital paraibana. Ele acusou o presidente do PL na Paraíba, deputado federal Wellington Roberto, de lhe sufocar e articular para barrar sua candidatura.

Com a desistência de Nilvan, o deputado Cabo Gilberto admitiu que poderia ser candidato em João Pessoa.

MaisPB