João Pessoa, 22 de fevereiro de 2024 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O Sousa venceu nesta noite de quarta-feira (21) o Cruzeiro pelo placar de 2 a 0, em duelo válido pela primeira fase da Copa do Brasil. Danilo Bala saiu do banco de reservas, quase no fim do jogo marcou dois gols e colocou o Dinossauro na segunda fase da competição.
+Em entrevista ao Podcast +Fut, treinador do Pombal mira semifinais do Paraibano
Essa é a primeira vez em sua história que o time paraibano avança de fase na Copa do Brasil, desta vez eliminando o maior vencedor da competição, a Raposa de Minas Gerais, que tem seis títulos.
Com essa vitória, o clube embolsa mais R$ 945 mil por ter conseguido alcançar a segunda fase. O Sousa entrou na competição pelo Vice-Campeonato Paraibano 2023 e, por isso, já arrecadou cerca de R$ 787 mil. O Dinossauro agora aguarda o vencedor entre Petrolina-PE e Cascavel-PR.
Por conta da grande diferença técnica entre as equipes, naturalmente o Cruzeiro tomou à frente e controlou a posse de bola. Apesar do campo encharcado, o time de Belo Horizonte buscava trocar passes e criar jogadas, especialmente pelo lado direito do campo. Devido à chuva, que apertou mais uma vez durante a etapa, o time visitante cruzava muitas bolas na grande área.
O goleiro Bruno Fuso, do Sousa,precisou fazer duas defesas que evitaram gols da Raposa. Por outro lado, nas pouquíssimas escapadas que o time da casa teve no campo ofensivo, conseguiu acertar o travessão depois de uma bela finalização de Michel Lima. O camisa 9 teve uma outra chance cara a cara com Rafael Cabral, do Cruzeiro, que salvou o gol do Dinossauro.
O cenário da partida se manteve nesta segunda etapa, muito por conta do gramado ainda pesado. No entanto, o jogo ganhou um ritmo muito mais cadenciado, sem grandes chances para nenhuma das duas equipes. O Sousa explorava os contra-ataques, enquanto se fechava com uma linha defensiva de cinco jogadores.
Na reta final, o Dinossauro tentou ir mais ao campo ofensivo, visto que o empate naquela altura o eliminava da competição. Mesmo trocando um defensor por um atacante, a equipe não teve muitas oportunidades de conseguir o gol. O Cruzeiro se postava muito distante da grande área e impedia qualquer aproximação.
Mas aos 43 minutos, Danilo Bala aproveitou a bola que sobrou na grande área e empurrou para as redes. Depois de um Marizão pulsante, Danilo Bala ainda acertou uma finalização espetacular, de fora da área, e carimbou a vitória histórica.
Leonardo Abrantes – MaisPB
novo protesto - 16/01/2025