João Pessoa, 11 de março de 2024 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O médico e músico José Augusto Maropo, de 76 anos, segue internado no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. De acordo com o diretor Laércio Bragante, em entrevista ao programa Hora H, da Rede Mais Rádio, o quadro de saúde da vítima está estável, mas uma alta hospitalar, neste momento, foi descartada.
Maropo sofreu queimaduras de primeiro e segundo grau em suas pernas, durante incêndio que ocorreu nesse domingo (10), no engenho da cachaça Triunfo, em Areia. O médico foi levado às pressas ao Hospital de Trauma na capital e passou por procedimentos cirúrgicos.
Segundo o diretor do hospital, o paciente foi liberado para casa, mas após uma reavaliação da equipe, nesta segunda-feira (11), ele permaneceu internado. “Foi liberado para casa, com curativos programados nesse hospital. Porém, hoje, quando ele chegou, a equipe de cirurgia plástica, mais uma vez, fez uma reavaliação e decidiu pelo internamento”, disse Laércio Bragante.
Para Laércio Bragante, a liberação para casa está descartada, devido à gravidade dos ferimentos e à avaliação da equipe médica. Contudo, a expectativa é positiva, por conta do quadro estável e positivo de Maropo.
“Esperamos que essa alta aconteça o mais rápido possível, mas é importante que ele permaneça aqui, no hospital, enquanto a situação dele exigir. Não queremos correr nenhum risco dele ir para casa e ter complicações, porque é uma pessoa de idade, em que os ferimentos nos membros inferiores apresentam um risco maior”, disse o diretor ao Hora H.
Albemar Santos e Leonardo Abrantes – MaisPB
ELEIÇÕES 2026 - 02/12/2024