João Pessoa, 13 de março de 2024 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Dando continuidade à expansão da Política de Pacificação dos Litígios por meios autocompositivos, dentre eles, a conciliação, o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador João Benedito da Silva, autorizou a instalação de mais cinco novos Centros Judiciários de Solução de Conflitos (Cejuscs), segundo o coordenador-geral do Nupemec, desembargador José Ricardo Porto.
A iniciativa beneficiará a população das cidades de São Bento, Soledade, Taperoá, Alhandra e Araruna. Atualmente, existem 61 Centros em funcionamento no Estado, segundo levantamento do Núcleo. Nos Cejuscs, além da realização de audiências de conciliação e mediação, há também o atendimento e orientação aos cidadãos.
O desembargador José Ricardo Porto enfatizou como relevante e essencial, ao tempo em que agradeceu, o apoio administrativo da presidência do TJPB para a instalação dos Centros. Segundo realçou, o desembargador João Benedito da Silva tem sido um parceiro solidário em todos os projetos do Nupemec, e essencial para a expansão dos Cejuscs em todo o estado.
“A conciliação, mediação, a autocomposição fazem parte das metas importantes do Conselho Nacional de Justiça. A instalação dos Cejuscs vem ao encontro desta nova política e demonstra que a Paraíba está na vanguarda, juntamente com outros estados. Este é o objetivo; melhor atender o jurisdicionado, o cidadão”, ressaltou.
Também integram o Nupemec, na função de coordenadores adjuntos, os magistrados, Giovanni Porto, Euler Jansen e Jaílson Suassuna.
MaisPB
BOLETIM DA REDAÇÃO - 31/10/2024