João Pessoa, 14 de março de 2024 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Após a Copa do Mundo 2022, Tite deixou o comando técnico da Seleção Brasileira e, desde então, a CBF passou por momentos complicados. Primeiro, Ramon Menezes ficou a frente da equipe, mas com os resultados ruins apostaram em Fernando Diniz com contrato de um ano, aguardando a chegada de Carlo Ancelotti.
Porém, o italiano renovou com o Real Madrid e, somando isso com o desempenho abaixo do esperado com Diniz, rescindiram o contrato e convidaram Dorival Junior para ser o novo treinador.
Portanto, a Seleção passou por um período de incertezas em relação ao técnico, o que pode ter refletido nos gramados e em sites de apostas, já que o desempenho despencou em campo.
Agora com Dorival Junior, os primeiros compromissos serão em amistosos, diante da Inglaterra e Espanha, fora de casa. Em junho, enfrentam os Estados Unidos, antes da disputa da Copa América, que será no país, então serve de preparação.
Fernando Diniz não foi o primeiro treinador interino da CBF. Vale destacar que ele tinha esse título por ter contrato de apenas um ano, a espera de Ancelotti. Foram seis jogos no período, com duas vitórias, um empate e três derrotas, além de anotar oito e sofrer sete gols. No acordo, segundo o jornal O Globo, a Seleção Brasileira pagou R$ 6 milhões ao Fluminense e ao treinador.
Antes de Diniz, Ramón Menezes foi outro interino que ficou na Seleção Brasileira. Ele era o treinador do Sub-20, mas comandou o Brasil em três jogos, contra Marrocos, Guiné e Senegal, com duas derrotas e uma vitória.
A primeira vez que a Seleção Brasileira teve um interino foi em 1991. Na ocasião, Paulo Roberto Falcão foi demitido e Ernesto Paulo assumiu em um amistoso contra o País de Gales, com derrota por 1 a 0.
Em 2000, a situação voltou a acontecer. Candinho assumiu interinamente, quando Luxemburgo, que era o treinador principal, optou por ficar à frente da Seleção Olímpica que tentava o ouro em Sidney, não conseguiu e foi demitido. Com Candinho, o Brasil venceu a Venezuela por 6 a 0 em jogo pelas Eliminatórias.
Dessa forma, essas foram as quatro ocasiões que um treinador assumiu a Seleção Brasileira como interino e a CBF estava sem treinador. Porém, existem outros casos de comandante interino em algum momento específico enquanto o treinador atual estava fora.
Nessa situação específica, mais 14 treinadores ficaram no comando do Brasil ao menos uma vez, enquanto o principal não poderia estar na beira do gramado.
É possível apostar em jogos do Brasil. Dessa forma, com Dorival Júnior no comando, os fãs do esporte podem começar a planejar palpites na Estrela Bet nos jogos da Seleção.
Para isso, basta ser maior de idade e criar uma conta na empresa. O próximo passo é analisar bem o confronto e depois montar o seu bilhete. Aposte sempre com muita responsabilidade.
MaisPB
OPINIÃO - 22/11/2024