João Pessoa, 25 de março de 2024 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O jogador Daniel Alves deixou nesta segunda-feira (25) o complexo prisional Brians 2, localizado a 40km da cidade de Barcelona, na Espanha. A Justiça espanhola acatou o pedido da defesa do jogador, que requisitou a autorização de liberdade provisória até a decisão final sobre o caso. O pagamento de 1 milhão de euros tirou Daniel Alves de quase 15 meses de retenção.
No mês passado, Daniel Alves foi condenado a quatro anos e seis meses de prisão por estupro a mulher numa boate de Barcelona, ainda em 2022. O julgamento durou três dias, mas ficou comprovado as agressões e o abuso do jogador a mulher. A defesa recorreu da decisão e, na última semana, havia conseguido a liberdade provisória, na quinta tentativa.
Ele estava preso desde janeiro de 2023 e deixou o complexo ao lado da advogada e da mãe. O condenado foi liberado pelas autoridades após a Justiça receber o pagamento. Mas para manter sua condição de liberdade, Daniel Alves precisará manter distância da vítima e também não entrar em contato, assim como não deixar o país e se apresentar no tribunal quando for solicitado.
A liberdade, porém, ainda pode ser revertida. O Ministério Público de Barcelona recorreu da decisão da Justiça e pediu que ele retornasse à cela. A audiência do órgão sobre o assunto ainda acontecerá e definirá a condição de Daniel Alves.
MaisPB com g1
OPINIÃO - 22/11/2024