João Pessoa, 12 de fevereiro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
A Academia da Gravação dos Estados Unidos, entidade responsável pelo Grammy, anunciou neste domingo (12) que fará uma homenagem especial a Whitney Houston na 54ª edição do prêmio.
A cantora Jennifer Hudson foi convocada para prestar a homenagem na cerimônia, que será realizada em Los Angeles (EUA), neste domingo (12).
Whitney Houston, que ganhou seis Grammys durante sua carreira, morreu neste sábado (11) aos 48 anos. A causa da morte ainda não foi divulgada, apenas se sabe que ela foi encontrada morta por um integrante da sua equipe em uma banheira de uma suíte no 4º andar do Beverly Hilton, hotel de Los Angeles (EUA).
“Uma luz foi esmaecida da nossa comunidade musical hoje, e nós estendemos nossas mais profundas condolências a sua família, amigos, fãs e todos os que foram tocados por sua bela voz", disse Neil Portnow, presidente da Academia.
Whitney ganhou seu primeiro Grammy em 1985 como melhor performance vocal pop feminina com a música "Saving All My Love For You". Ela recebeu o mesmo prêmio em 1987 por "I Wanna Dance With Somebody (Who Loves Me)".
Em 1993, Whitney ganhou três Grammys: melhor performance vocal pop feminina e gravação do ano por "I Will Always Love You"; e álbum do ano com a trilha sonora original do filme “O guarda-costas”. O Grammy mais recente recebido por Whitney foi em 1999, como melhor perfomance feminina de R&B por "Its Not Right But Its Okay".
G1
ENTREVISTA - 13/01/2025