João Pessoa, 07 de fevereiro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O vice-presidente do PT de João Pessoa, Jackson Macêdo, não gostou da declaração do ex-governador José Maranhão (PMDB) sobre os petistas da Paraíba. Maranhão disse que “nem Lula une o PT no Estado”. Jackson Macêdo rebateu de forma mais dura e disparou. “Nem Jesus Cristo une o PMDB”.
LEIA MAIS: José Maranhão diz que “nem Lula conseguirá unir o PT na Paraíba”
Jackson Macedo disse que o peemedebista não tem autoridade para falar de unidade partidária, ele lembrou que o PMDB vive uma disputa interna entre Maranhão e o deputado federal Manoel Júnior, que disputam a vaga de candidato a prefeito pelo partido. “Maranhão e Manoel Júnior nem em uma mesma mesa sentam mais”, disse o petista.
Sobre as criticas do ex-governador ao “desprestigio” do deputado estadual Luciano Cartaxo, que pretende ser candidato a prefeito pelo PT e enfrenta resistência dos petistas que defendem a aliança com o PSB, Jackson trouxe a memória o descarte dado a Luciano em 2010, quando era vice-governador e pretendia disputar a reeleição com Maranhão. “Eu vi, em 2010, o tratamento que Maranhão deu a Cartaxo. Excluiu, baniu, Cartaxo da chapa e colocou outro no lugar dele”, afirmou o petista.
Jacson Macêdo ainda mandou um recado direto para José Maranhão. “Vá cuidar do PMDB que você tem muito problemas para resolver no seu partido”.
Sobre a defesa que faz da aliança do PT com O PSB em João Pessoa, o dirigente do PT disse que continua com a mesma posição de anos anteriores. “Defendemos a aliança que derrotou Maranhão em 2010”.
Mais PB
EM SOLENIDADE - 06/01/2025