João Pessoa, 29 de abril de 2024 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Ana Karla Lucena  é bacharela em Direito pela Universidade Estadual da Paraíba. Servidora Pública no Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba. Mãe. Mulher. Observadora da vida.

Dias melhores para sempre

Comentários: 0
publicado em 29/04/2024 às 07h00
atualizado em 28/04/2024 às 13h55

“Quem cultiva a semente do amor, segue em frente e não se apavora…”

Ai, ai… como seria bom se a vida fosse feita apenas de momentos felizes e dias de sol…! Se não existisse medo, preocupação, tristeza, ansiedade. Infelizmente, a gente sabe que não é assim. Nem precisa ser dito ou listado tudo que pode nos afetar, nos tirar a paz e roubar nossa felicidade.

Mas tudo isso faz parte da existência humana. Ainda que não fosse natural, inventaríamos. Só existe uma forma de viver bem mesmo em meio a tudo isso: é viver esperando por dias melhores. Abraçando nossa existência e tudo que ela traz consigo.

Algumas estrelas brilham mais do que outras. É possível enxergá-las no céu, mesmo em dias com nuvens. Outras são tão pequenas que não é possível vê-las a olho nu. A vida é o que é. Só precisamos nos preocupar com o que plantamos, pois é o que deixaremos.

Não é um discurso de conformismo. Pelo contrário! Estou te dizendo que você precisa seguir e plantar o que você quer colher. Não há outro tipo de colheita. É a semeadura que define tudo. Mas nem sempre o solo estará fértil, daí a importância da consciência de saber o que se plantou. Saberemos que não será necessário nos apavorar. Que hoje está chovendo porque este pedaço de terra precisa ser molhado.

É, como diz a canção, levantar a cabeça, meter o pé e ir na fé! Nossa hora vai chegar. Vivo assim hoje… chove muito lá fora e aqui dentro nem sempre está aquecido. Mas planto como quem quer alimentar o mundo. Do solo sempre brota algo palatável.

* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB

Leia Também

Tudo passa, tudo sempre passará...

Tudo passa, tudo sempre passará...