João Pessoa, 03 de fevereiro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
A organizadora Advise decidiu que não vai anular a questão da prova de conhecimentos gerais do concurso para o cargo de técnico de nutrição da Prefeitura de Jaboticabal (SP) que abordava a frase “Menos a Luiza, que está no Canadá”, que recentemente se tornou um ‘meme’ (frase repetida várias vezes até se tornar popular na internet) nas redes sociais.
O candidato tinha de responder em que estado Luiza reside.
De acordo com o diretor executivo da organizadora, Clênio Lima, a pergunta será mantida porque não houve recurso por parte dos candidatos questionando a relevância da questão.
“Não há necessidade de cancelar, temos que considerar que não é uma questão para explorar a intelectualidade do candidato, mas o grau de conhecimento do que está acontecendo na atualidade”, disse.
Devido à repercussão negativa da questão do concurso nas redes sociais, a banca organizadora se reuniu nesta sexta-feira (3) para decidir se anularia ou não a pergunta.
A prova para 4.899 inscritos para o total de 56 vagas foi aplicada no último domingo (29). Para o cargo de técnico de nutrição foram 101 inscritos para 1 vaga.
G1
EM SOLENIDADE - 06/01/2025