João Pessoa, 01 de fevereiro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Os desembargadores e juízes convocados do Tribunal Pleno aprovaram, por unanimidade, votos de profundo pesar pelo falecimento do ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal (STF), Djaci Falcão. A sugestão foi do desembargador Márcio Mutilo da Cunha Ramos, que presidiu a sessão ordinária realizada na manhã desta quarta-feira (1º). O magistrado faleceu na quinta-feira passada (26) de causa natural, aos 92 anos, em Recife – Pernambuco. O cineasta Linduarte Noronha também foi homenageado pela Corte.
O Tribunal de Justiça da Paraíba já tinha aprovado, também em sua unanimidade, a entrega da maior comenda jurídica da Corte estadual, a medalha do mérito judiciário, categoria Alta Distinção, conforme a Resolução 15/2006. “A medalha será entregue aos familiares do ministro, paraibano que soube honrar o nosso Estado e grande saber jurídico, que alcançou o ápice da magistratura nacional”, justificou Márcio Murilo. Djaci Alves Falcão nasceu na cidade paraibana de Monteiro.
Na mesma sessão, o Pleno do TJPB também homenageou com um voto de pesar, o cineasta pernambucano, radicado na Paraíba, Linduarte Noronha. “Com o documentário `Aruanda`, Linduarte Noronha se tornou um dos precursores do cinema novo. O Tribunal está sendo mais que justo em homenagear esse grande cineasta, crítico, professor e jornalista”, comentou o autor da propositura, desembargador José Ricardo Porto. Linduarte morreu na segunda-feira passada (30), aos 81 anos, em João Pessoa, vítima de pneumonia.
Assessoria
EM SOLENIDADE - 06/01/2025