João Pessoa, 01 de fevereiro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O deputado estadual Frei Anastácio (PT) foi duro ao afirmar que a ausência do governador Ricardo Coutinho (PSB) na abertura dos trabalhos da Assembléia Legislativa sem um motivo justo, mostra o “desrespeito que o chefe do executivo tem em relação aos poderes do estado”. Os deputados oposicionistas protestaram contra a situação se retirando do plenário da Casa.
“Ele mandou dizer que havia trabalhado muito na preparação da mensagem ao Poder Legislativo, e havia ficado rouco, por isso não pode participar da abertura dos trabalhos. Será que ele preparou tudo com a boca?”, criticou o parlamentar.
Frei Anastácio elogiou a atitude do presidente da Assembléia Legislativa, Ricardo Marcelo, que em sinal de protesto à ausência do governador, se retirou do plenário juntamente com o segundo secretário da Casa, deputado Arnaldo Monteiro.
“Essa ação do presidente da Assembléia mostra, mais uma vez, que ele é um homem digno de assumir o cargo que ocupa. Assume um papel de magistrado que zela pelo poder que representa. Eu fui pessoalmente ao gabinete dele parabenizá-lo pela atitude e prestar todo meu apoio”, afirmou Frei Anastácio.
Outro que ‘abriu o verbo’ contra a ausência do chefe do Executivo Estadual foi o também petista Anísio maia; “O fato de Ricardo Coutinho não ter vindo à Assembleia foi o primeiro ponto que motivou a retirada da bancada de oposição do plenário. Mais uma vez ele mostrou sua falta de respeito com o Poder Legislativo. O segundo foi o conteúdo da mensagem que ele enviou, lida por Lindolfo Pires. Não é uma mensagem condizente de um Poder Executivo na abertura dos trabalhos Legislativos. Foi uma mensagem vaga e superficial”, afirmou.
MaisPB
EM SOLENIDADE - 06/01/2025