João Pessoa, 27 de janeiro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O PSD do vice-governador Rômulo Gouveia poderá ser a surpresa das eleições 2012 na Paraíba. Com representação em mais de 200 municípios, o partido deverá disputar prefeituras com reais condições de vitória em pelo menos 90. Mais de 500 filiados disputarão mandatos de vereador, ampliando a representatividade pessedista nas Câmaras Municipais.
“Estou extremamente otimista”, comenta o presidente estadual da legenda, que já nasceu forte no Estado, suplantando, inclusive, agremiações partidárias tradicionais.
O vice-governador Rômulo Gouveia é reconhecidamente um articulador. E ele não esconde de ninguém que quer ver o PSD em destaque nas eleições de outubro, até pela capilaridade do partido, que deverá ser considerada, inclusive, na hora das composições.
“Nós temos prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, presidentes de Câmaras, bancada na Assembleia Legislativa, enfim, o partido tem uma capilaridade muito positiva. Então, estou extremamente otimista”, comentou Rômulo.
Rômulo destacou que tanto em Campina Grande quanto em João Pessoa o PSD tem bons nomes para brigarem, inclusive, pela vaga de vice-prefeito: “Tanto em João Pessoa como em Campina nós temos quadros, em João pessoa quase 50 candidatos a vereador sob o comando de Raíssa Lacerda; em Campina Grande, temos quase 40 sob o comando de Manoel Ludgério”, enfatizou.
A perspectiva de Rômulo Gouveia é positiva e ele não tem dúvida de que o PSD “terá um grande desempenho em 2012, tanto no âmbito do Estado
como a nível de país”. Segundo ele, o partido irá trabalhar o máximo que puder para se fortalecer e eleger bancadas fortes representativas de vereadores em Campina Grande e João Pessoa. “Nossa perspectiva é ampliar as bancadas atuais nas duas cidades. Isso
depende muito, obviamente, da população e nós vamos respeitar as decisões das urnas”, disse.
Assessoria
EM SOLENIDADE - 06/01/2025