João Pessoa, 03 de julho de 2024 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Com dinheiro arrecado na venda dos mais de 2,5 mil kits da 3ª Corrida Contra o Câncer do Laureano, a Fundação Napoleão Laureano (FNL) conseguiu comprar um novo aparelho de ultrassonografia no valor de R$ 100 mil reais. O equipamento será utilizado principalmente durante a realização de cirurgias pediátricas e também em exames de imagem em pacientes oncológicos do SUS.
Para o presidente da FNL, Marcelo Lucena, essa nova aquisição é fruto da participação e solidariedade de mais de duas mil pessoas que fizeram questão de participar da terceira edição da corrida do Laureano. “A compra desse equipamento mostra não só a transparência com os recursos que recebemos da população paraibana, como também a nosso compromisso em buscar sempre o melhor para continuarmos tratando os pacientes oncológicos atendidos nesse hospital que é patrimônio dos paraibanos”, destaca Marcelo Lucena.
De acordo com o diretor técnico do HNL, Rodrigo Marmo, o novo aparelho de ultrassom está instalado no bloco cirúrgico do hospital para facilitar e agilizar os procedimentos cirúrgicos dos pacientes. “Ter um equipamento de imagem exclusivo para esse setor do hospital era um sonho e agora estamos realizando graças à contribuição das pessoas que comparam seus kits e vieram participar da nossa corrida. Com certeza, milhares de pacientes serão beneficiados e vamos poder analisar ainda melhor as cirurgias realizadas aqui no Laureano”, celebra o neurocirurgião.
O Hospital Napoleão Laureano é o único CACON da Paraíba (Centro de Alta Complexidade em Oncologia). Por dia, são atendidos mais de mil pacientes dos 223 municípios paraibanos, que fazem tratamento contra o câncer.
MaisPB
OPINIÃO - 26/11/2024