João Pessoa, 15 de julho de 2024 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
A Polícia Civil prendeu, na tarde desta segunda-feira (15), o homem de 56 anos suspeito de matar a namorada, de 15 anos, em Monteiro no Cariri da Paraíba.
Gilson da Cruz foi encontrado pelos investigadores da Paraíba junto com a Polícia Militar de Pernambuco em Brejo de Madre de Deus (PE). Ele foi trazido para a Paraíba e a Polícia Civil está dando continuidade às investigações, de forma mais detalhada, sobre as motivações do crime.
“Agora faremos a condução de Gilson para a lavratura do ato de prisão e daremos cumprimento ao ato de prisão preventiva”, destacou o delegado Sávio Siqueira.
O empresário é apontado como assassino de Maria Vitória dos Santos. Ainda no domingo, a Polícia Civil conseguiu localizar o paradeiro do suspeito. Ele estava em Caruaru, mas saiu daquela cidade antes da chegada do Grupo Tático Especial (GTE) de Monteiro.
Mais cedo, em entrevista ao Portal MaisPB, o delegado Sávio Siqueira informou que o suspeito tinha em seu histórico casos de violência contra mulher, inclusive a uma filha.
O crime
Uma adolescente de 15 anos foi assassinada a tiros neste domingo (14) no município de Monteiro, no Cariri paraibano. O crime é atribuído ao namorado da vítima, Gilson da Cruz, de 56 anos.
Maria Vitória dos Santos estava bebendo com o suspeito quando ocorreu uma discussão entre os dois. Gilson da Cruz então atirou contra a garota, que faleceu ainda no local.
MaisPB
OPINIÃO - 22/11/2024