João Pessoa, 10 de agosto de 2024 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
maispb entrevista

De volta a João Pessoa, cantora Simone destaca relação com fãs paraibanos

Comentários: 0
publicado em 10/08/2024 ás 11h39
atualizado em 10/08/2024 ás 18h10

Kubitschek Pinheiro – MaisPB

Fotos – Lorena Dini, Leo Aversa, Bernardo Traad

Na próxima quinta-feira (15), a cantora Simone vai se apresentar em João Pessoa, celebrando os 50 anos de carreira, no Intermares Hall, às 20h, com participação de PC Silva. O músico pernambucano colaborou previamente no álbum “Da Gente”, de Simone, na música “Imã”. O espetáculo tem direção musical de Pupillo e direção geral de Marcus Preto, que também assina o texto de apresentação.

O Brasil celebra com ela suas bodas de ouro singulares. “Tô Voltando” celebra tudo, clássico por clássico, hit por hit – a gigante trajetória de uma das maiores intérpretes da música brasileira.

O roteiro faz um apanhado das grandes canções que a artista lançou nessas cinco décadas: canções escritas por nomes como Milton Nascimento, Ivan Lins, Sueli Costa, João Bosco, Martinho da Vila, Gonzaguinha e Chico Buarque, entre tantos outros, cujas primeiras versões ganharam o Brasil por meio da voz de Simone, conquistando logo nossa memória afetiva e entrando para sempre no cancioneiro nacional.

O timbre de Simone é um estrondo.  A artista criou em torno de si um universo absolutamente particular na nossa cultura. Sua voz personalíssima soube, sabe, e saberá costurar perfeitamente a tradição e a modernidade, o cool e popular. Simone é foda.

Novidade – spolier bom

O show da cantora Simone na Paraíba será eternizado em vídeo. A apresentação que acontece na próxima quinta-feira (dia 15), no Intermares Hall, em Cabedelo, será toda registrada em formato documental, captando imagens do show e de tudo que acontece nos bastidores. Os ingressos estão disponíveis na plataforma Sympla por valores a partir de R$ 125. o show é uma produção da @plasproducoes e na mídia geral @pautacomunicacao de Leandro Ramalho.

Em entrevista ao MaisPB, Simone fala da alegria de estar de volta a João Pessoa, das canções, do show, e anuncia novidades para 2025. “Amo João Pessoa e estou muito animada para rever meus fãs pessoenses”.

MaisPB – Celebrar 50 anos não é para qualquer um, principalmente uma artista como Simone, que arrebata corações e multidões. Que venham muitos anos de Simone no palco, na vida, em tudo né?

Simone – Sim! Sinto-me vitoriosa! Só agradecimentos. Eu sou uma pessoa vencedora. Estar em cena aos 74 anos, com 51 anos de carreira, fazendo um trabalho que eu amo também é merecimento. Trabalho bastante, sou muito disciplinada e estou sempre aqui, aí juntos.

MaisPB – Traz a turnê “Tô Voltando” para João Pessoa, já na reta final e os fãs estão roendo as unhas na contagem regressiva. Vai ser uma loucura, viu? Até pelo tempo que você não canta aqui. Vamos falar desse momento tão importante para todos nós?

Simone – Amo João Pessoa e estou muito animada para rever meus fãs pessoenses. Sempre me sinto em casa no nordeste, sou muito bem recebida. É sempre clima de festa.

MaisPB – Eu li que nesse show você canta os clássicos, os hits. A última vez que conversamos com você foi no lançamento do CD que você canta Cátia de França. Nesse show da próxima quinta feira, vai cantar algum artista paraibano?

Simone – Sim, gravei “Estilhaços” para o álbum “Da Gente” e sou muito fã da Cátia de França. Ainda estamos decidindo o repertório para o show de João Pessoa, mas posso adiantar que cantarei com PC Silva e Gean Ramos e estou muito animada para encontrar o público com esse espetáculo.

MaisPB– Temos projeto para novo disco?

Simone- Sim, vem disco novo, mas, antes disso, tenho shows para fazer! Estamos trabalhando em vários projetos novos e não vejo a hora de compartilhar com o público. Mas tudo tem seu tempo.

MaisPB – Das canções que você canta, canta a vida toda e eu já lhe disse que na sua voz, elas são suas – tem alguma da predileção de Simone?

Simone – Impossível dizer! Sinto-me honrada e privilegiada de ter dado voz a tantas obras dos maiores compositores brasileiros. Não é possível escolher.