João Pessoa, 12 de agosto de 2024 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O presidente da Academia Paraibana de Direito (APD), Boisbaudran Imperiano, participou como co-autor do lançamento de mais um livro na área de Direito Ambiental. Intitulada ‘Direito do Ambiente em Foco: a efetividade do dever de tutela ambiental’, a obra foi lançada durante o I Fórum Nacional de Direito Ambiental e Energia, que aconteceu em Natal-RN.
Advogado e escritor na área do meio ambiente, Boisbaudran Imperiano já é autor de 14 livros técnicos na área. A nova publicação deve ser lançada em João Pessoa ainda esse ano com a presença de outros co-autores.
Segundo Boisbaudran, a obra tem 13 capítulos, todos escritos por advogados e professores da área. “Escrevi o primeiro capítulo que fala sobre sustentabilidade ambiental: das origens ao desenvolvimento sustentável”.
O livro possui 310 páginas, numa edição da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN). É impresso e distribuído pela Amazon desde julho.
Sobre o autor
Boisbaudran Imperiano possui um currículo extenso na área de Direito Ambiental. O autor é Pós-graduado em Direito Ambiental, em Direito do Trabalho, em Análise e Gestão Ambiental e em Administração Hospitalar; É ainda professor, Mestrando em Direito & Desenvolvimento Sustentável-UNIPE e aluno do Doutorado em Direito Laboral na UBA.
Pernambucano de Caruaru, Boisbaudran Imperiano é fundador e presidente da Academia Paraibana de Direito, membro das Academias Paraibana de Letras Jurídicas – APLJ e de poesia (APP). Como poeta, publicou ainda um livro intitulado Poemas Completos. Ele é radicado em João Pessoa desde a década de 70. Hoje, divide o tempo na atuação profissional tanto em João Pessoa, quanto em Natal-RN.
PRODUÇÃO LITERÁRIA EM DIREITO
❖ “Questão Ambiental na Paraíba – O Que Todo Empresário Precisa Saber” (1998);
❖ “Analista Ambiental – Conhecimentos Específicos” (2002);
❖ “Proteção ao Meio Ambiente na Paraíba: Coletânea da Legislação Ambiental” (1ª Edição
2001; 2ª Edição 2004);
❖ “Coletânea de Legislação do Meio Ambiente do Estado de Alagoas” (2005);
❖ “Direito e Gestão Ambiental: O que as Empresas Devem Saber” (1ª Edição 2007);
❖ “Direito e Gestão Ambiental: O que as Empresas Devem Saber” (2ª Edição Revista e
Ampliada, 2011)
❖ “Direito, Auditoria e Instrumentos de Gestão Ambiental” (2012);
❖ “Direito Ambiental: Concursos e Exames” (2013);
❖ “Sustentabilidade Ambiental” (2014);
❖ “Direito, Auditoria e Perícia Ambiental” (2015 e 2016);
❖ “Direito do Meio Ambiente Consolidado” (2017);
❖ “Direito & Meio Ambiente: Danos, Impactos e Valoração” (2018);
❖ Recursos Trabalhistas:Uma sinopse jurídica (2019);
❖ Meio Ambiente e Direito Ambiental em Debate(2020).
MaisPB
TURISMO - 19/12/2024