João Pessoa, 26 de agosto de 2024 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
eleições 2024

Helhinho lidera com 54,4% em Cuité de Mamanguape, aponta Opinião/Rede Mais

Comentários: 0
publicado em 26/08/2024 ás 13h14
atualizado em 26/08/2024 ás 18h46
Helhinho Souza, Cal Filho e Ronaldo Dutra disputam a Prefeitura de Cuité de Mamanguape

O prefeito de Cuité de Mamanguape e candidato à reeleição, Helhinho Souza (MDB), lidera a corrida eleitoral no município com 54,4% das intenções de voto. Os números são de pesquisa estimulada realizada pela Opinião, contratada pela Rede Mais e divulgada nesta segunda-feira (26) pelo Portal MaisPB.

De acordo com o levantamento, o engenheiro Cal Filho (União) aparece na segunda colocação, somando 32,6% da preferência do eleitorado. Em terceiro lugar figura o vereador Ronaldo Dutra (PSB), com 1,5%.

Branco, nulos e nenhum totalizam 1,9%, enquanto indecisos ou não sabem são 9,6%.

Fonte: Opinião Pesquisas Sociais – Registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo PB-00397/2024

Helhinho também lidera na pesquisa espontânea

O prefeito Helhinho Souza é o candidato mais citado na pesquisa espontânea, quando não são apresentados nomes dos postulantes. O emedebista é lembrado espontaneamente por 48,9% dos entrevistados.

Cal Filho totaliza 28,5% das citações e Ronaldo Dutra 0,7%. Branco, nulo e nenhum representam 1,5% das respostas. Já 20,4% dos eleitores se dizem indecisos ou ainda não sabem em quem votar para prefeito de Cuité de Mamanguape.

Fonte: Opinião Pesquisas Sociais – Registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo PB-00397/2024

Ronaldo tem maior rejeição

A Opinião  também mediu o índice de rejeição entre os três candidatos à Prefeitura de Cuité de Mamanguape. O vereador Ronaldo Dutra é rejeitado por 45,2% dos eleitores, enquanto 13% não votariam de jeito nenhum no prefeito Helhinho Souza e 10,7% rejeitam Cal Filho.

De acordo com os dados, 1,9% dos entrevistados rejeitam todos os candidatos e 29,2%não rejeitam nenhum deles.

Fonte: Opinião Pesquisas Sociais – Registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo PB-00397/2024

Dados técnicos da pesquisa

Registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo PB-00397/2024, a pesquisa Opinião/Rede Mais foi realizada no dia 19 de agosto e entrevistou 270 eleitores do município de Cuité de Mamanguape. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 6 pontos percentuais para mais ou para menos.

As entrevistas com os eleitores nas seguintes localidades: Cuité de Mamanguape (Sede), Alto do Cumbe, Arroz, Bonita, Cana Brava, Cardoso, Carrasco, Cumbe, Fazenda Cuité, Inhauá, Jacú, Jenipapo, Lagoa do Félix, Pau Darco Roxo, Paulo, Pedro e Umari.

Cobertura Especial

Parceiros desde 2016, a Rede Mais e a empresa Opinião Pesquisas Sociais renovaram, no começo deste ano, contrato de exclusividade para realização de uma série de pesquisas no projeto de cobertura especial das eleições municipais de 2024 na Paraíba.

Os levantamentos estatísticos realizados pela Opinião são divulgados pelo Portal MaisPB e também no Programa Hora H, apresentado pelos jornalistas Heron Cid e Wallison Bezerra para 25 emissoras em conexão com a Rede Mais Rádios, tendo a Rádio POP FM 89.3 em João Pessoa, como cabeça de rede, e em Campina Grande a Rádio POP Cariri 101,1 FM.

Opinião Pesquisas Sociais – 30 anos de experiência

Com três décadas de experiência no mercado, a Opinião Pesquisas Sociais, sediada em Campina Grande, acumula atuação destacada e relevante na Paraíba e em estados do Nordeste.

Dirigido pelo estatístico Joaquim Braga, é um dos institutos mais respeitados e acreditados do segmento. A empresa tem parceria com o Portal MaisPB desde as eleições de 2016, sempre com níveis máximos de acertos nas tendências e resultados.

Portal MaisPB – soma de conteúdo e credibilidade

Fundado em 2010, o Portal MaisPB é um veículo consolidado no segmento da mídia digital da Paraíba. Com 14 anos de história, pelo conteúdo relevante e linha editorial reconhecida pela seriedade e equilíbrio, alcançou uma das maiores audiências mensais do segmento e conquistou respeitabilidade na cobertura jornalística paraibana.

MaisPB