João Pessoa, 27 de agosto de 2024 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

Em Paris, paraibana Silvana Fernandes intensifica treinos para Jogos Paralímpicos 2024

Comentários: 0
publicado em 27/08/2024 ás 08h48
17.08.24 - SILVANA CARDOSO FERNANDES - Treino do Taekwondo em Troyes, cidade onde a delegação brasileira faz aclimatação antes dos Jogos Paralímpicos,na França. Foto: Alessandra Cabral/CPB

A atleta paraibana de Taekwondo, Silvana Fernandes, está na França desde o dia 17 de agosto, se preparando para os Jogos Paralímpicos de 2024. Ela iniciou seus treinos em Troyes, localizada a 185 km de Paris, cidade-sede da competição e onde está situada a Vila Paralímpica. Silvana já está instalada na Vila Paralímpica junto com toda a delegação brasileira e aguarda a cerimônia de abertura dos jogos, que acontecerá na próxima quarta-feira (28), às 15h – horário de Brasília, na Praça La Concorde e na Champs-Elysées.

As competições de taekwondo começarão no dia 29 de agosto, mas a atleta entrará no tatame apenas no dia 30, às 7 horas – horário de Brasília. As lutas serão transmitidas pelo canal do YouTube dos Jogos Paralímpicos.

“Agora começo a sentir o clima dos jogos e bate um pouquinho de ansiedade, mas estou bem. Preparada e focada para dar o meu melhor no tatame”, afirmou a atleta.

De acordo com a Confederação Mundial de Taekwondo, Silvana Fernandes é uma das atletas mais talentosas da sua categoria (W K44-58kg), sendo a favorita ao título em Paris. Esta é a segunda vez que Silvana participa dos Jogos Paralímpicos; sua primeira participação foi em Tóquio, em 2020, quando conquistou a medalha de bronze.

“A luta agora é para transformar bronze em ouro. Estarei no tatame dando o melhor de mim, pode ter certeza”, declarou Silvana.

Silvana Fernandes é um grande talento do taekwondo brasileiro, acumulando títulos inéditos para a modalidade, tanto olímpica quanto paralímpica.

Jogos Paralímpicos 2024: O Brasil será representado por 280 atletas, sendo 255 com deficiência, em 20 modalidades. É a maior delegação brasileira já anunciada para uma edição dos Jogos fora do Brasil. Na história dos Jogos Paralímpicos, o Brasil já conquistou 373 medalhas. Na última edição, Tóquio 2020, o país fez a sua melhor campanha com 72 medalhas no total, a mesma quantidade obtida nos Jogos do Rio 2016.

Assessoria UNIESP

Leia Também