João Pessoa, 29 de agosto de 2024 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Começa nesta sexta-feira (30), o horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão relativo ao 1º turno das Eleições Municipais de 2024. A propaganda política dos candidatos segue até o dia 3 de outubro.
No final da sessão plenária desta quinta-feira (29), a presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia, fez uma explanação sobre o inicio do espaço reservado para os candidatos apresentarem suas propostas aos eleitores faltando 37 dias para o pleito.
“Por meio do horário eleitoral gratuito, se dá ciência, cada vez se informando mais, como é próprio de um processo eleitoral democrático, das propostas e dos candidatos. Será mais um espaço de exercício democrático de informação, que é livre, ressalvas feitas exclusivamente àquelas que não podem ser dadas. A propaganda eleitoral e o horário eleitoral gratuito são próprios do processo”, afirmou a ministra Cármen Lucia.
Na rádio, o guia é exibido das 7h às 7h10 e das 12h às 12h10. Na televisão, das 13h às 13h10 e das 20h30 às 20h40.
Na semana passada, o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) definiu, a ordem e o tempo dos candidatos à Prefeitura de João Pessoa. O prefeito Cícero Lucena (PP), candidato à reeleição, terá o maior tempo de guia, enquanto que Luciano Cartaxo (PT) terá o menor.
Cícero Lucena (PP) – 03’14”
Ruy Carneiro (Podemos) – 02’47”
Marcelo Queiroga (PL) – 02’01”
Luciano Cartaxo (PT) – 01’56”
Camilo Santana (PCO) e Yuri Ezequiel (UP) não têm tempo no rádio e televisão por estarem em partidos que não têm representação no Congresso Nacional.
O encontro também definiu, através de sorteio, a ordem dos candidatos no guia eleitoral. Pelas definições, Cícero Lucena (PP) abrirá o guia. Depois virão Luciano Cartaxo (PT), Marcelo Queiroga (PL) e Ruy Carneiro (Podemos).
MaisPB
OPINIÃO - 22/11/2024