João Pessoa, 27 de setembro de 2024 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Chamado de lobista pelo candidato a prefeito de Campina Grande pelo PSB, Jhony Bezerra, o ex-senador Cássio Cunha Lima (PSDB) preferiu não polarizar o debate com o ex-secretário de Saúde e atacou o marqueteiro da campanha do PSB, José Maria Andrade, de quem Cunha Lima foi aliado desde quando o pai disputou cargos públicos.
“A resposta que Jhony publicou não é dele, é de José Maria Andrade. Conheço José Maria há mais de 40 anos, fez minha campanha para prefeito, fez a do meu pai…. José Maria me conhece. O que me impressiona é como algumas podem mudar de opinião por conta dinheiro”, provocou.
A reposta de Cássio acontece horas após Jhony divulgar um vídeo que chama o tucano de “lobista” e alguém que “abandonou Campina há mais de 20 anos e agora volta para eleger o pior prefeito da cidade”, numa referência a Bruno Cunha Lima, primo do ex-senador.
“O que eu faço nesse vídeo é registrar no fundo do meu coração, a tristeza é com Zé Maria. Esses 42 anos que ele chama de panelinha, ele conhece por dentro. O que chama atenção é a capacidade de algumas pessoas por conta de dinheiro cuspir no prato que comeu”, disse.
Entenda o conflito
O ex-senador Cássio Cunha Lima (PSDB) provocou, na noite de ontem durante agenda ao lado do prefeito Bruno Cunha Lima (União), o ex-secretário de Saúde e candidato a prefeito pelo PSB, Jhony Bezerra.
Em um comício político de Bruno, Cássio afirmou que “não conhecia Jhony” e que “Campina pouco o conhece”.
“Eu vejo na televisão um dos nossos adversários, que não conheço bem, que Campina pouco conhece, fala sobre os últimos 42 anos e esquece que esse período começou com Ronaldo Cunha Lima, nosso poeta, e fecha o ciclo mais recente com Romero Rodrigues, um dos maiores prefeitos da história de Campina”, frisou.
Em vídeo divulgado nas redes sociais nesta sexta-feira (27), Jhony rebateu Cunha Lima e afirmou que o tucano só “aparece em Campina de quatro em quatro anos”.
“Cássio saiu de Campina há mais de 22 anos, e agora só volta a cidade em época de eleição. Enquanto ele estava fora, fazendo lobby em Brasília, eu estive cuidando do povo campinense. Como médico, trabalhei em todos os hospitais da cidade e combati de frente a Covid-19. Na Secretária de Saúde, expandi o Opera Paraíba e criei o Coração Paraibano”, publicou.
“Cássio não conhece mais Campina e agora, durante a eleição, vem defender o pior prefeito que a nossa cidade já teve. Já cassado 3 vezes, Cássio terá sua 4ª, dessa vez feita pelo povo de Campina”, argumentou.
MaisPB
OPINIÃO - 22/11/2024