João Pessoa, 06 de outubro de 2024 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
A eleição em João Pessoa será protagonizada por uma disputa entre cinco candidatos, sendo um deles disputando à reeleição neste domingo (06). Camilo Duarte, do PCO, solicitou registro de candidatura, mas teve a postulação indeferida pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB).
Cícero Lucena, atual chefe do executivo pessoense, disputa a reeleição pelo PP. Ele tem como candidato a vice Leo Bezerra, do PSB. Os dois estão à frente da Coligação João Pessoa no Caminho Certo e são apoiados pelo governador João Azevêdo (PSB).
Luciano Cartaxo (PT) tenta voltar ao comando do Centro Administrativo Municipal. O petista tem como vice a ex-secretária Amanda Rodrigues (PT). Ele já foi prefeito por duas vezes, entre 2013 e 2020. Atualmente exercendo mandato de deputado estadual, Cartaxo conseguiu ter aval do PT nacional para estar na disputa. O parlamentar é apoiado pelo ex-governador Ricardo Coutinho (PT).
O deputado federal Ruy Carneiro está na terceira disputa ao Executivo pessoense. Filiado ao Podemos, Ruy tem na vice a perita criminal Amanda de Melo (MDB) e atraiu apoios de liderança da oposição estadual, como os senadores Efraim Filho (União) e Veneziano Vital do Rêgo (MDB), além do ex-deputado Pedro Cunha Lima (PSDB).
O médico Marcelo Queiroga (PL) é estreante em eleições. Essa é a primeira vez que o ex-minsitro da Saúde do governo Bolsonaro terá seu nome testado nas urnas. Queiroga tem como vice o pastor Sérgio Queiroz (Novo) e é apoiado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Yuri Ezequiel é candidato pela Unidade Popular. O advogado tem como candidata a vice Josiane Soares.
MaisPB
OPINIÃO - 22/11/2024