João Pessoa, 08 de outubro de 2024 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Uma acidente envolvendo uma carreta, um caminhão e quatro e carros entre Alhandra e Caaporã, na Grande João Pessoa, deixou um trecho da BR-101 fechado na tarde desta terça-feira (08). No total, cinco vítimas foram encaminhadas para o Hospital de Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa.
De acordo com a PRF, duas pessoas tiveram lesões graves, três tiveram ferimentos leves e uma morreu. Ainda não há detalhes sobre o que causou a colisão. Uma das vítimas foi socorrida através do helicóptero Acauã, da Polícia Militar. O capitão Agassiz destacou o resgate durante entrevista ao programa Hora H, na Rede Mais Rádios.
“Por volta das 16h30 a gente recebeu um chamado informando desse acidente que teria múltiplas vítimas no local e se era possível o apoio do Acauã. De pronto a gente atendeu e chegou lá o mais rápido possível. Constatamos que as vítimas que estavam presas na ferragem estavam em situação mais crítica e talvez uma das vitimas não conseguisse sobreviver. A gente de pronto colocou na aeronave e encaminhamos para o trauma, por isso uma vida foi salva”, declarou o capitão da aeronave.
Uma das médicas que passava pelo local e socorreu as vítimas, Doutora Morgan, detalhou a situação. “A gente fez triagem por pacientes, os dois mais graves ficaram presos nas ferragens no carro. Teve um óbito no local. Assim que o Corpo de Bombeiros retiraram do carro os casos mais graves, a PM chegou com helicóptero e trouxe a gente pro trauma”, afirmou.
Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram a gravidade da colisão. Em nota, a Polícia Rodoviária Federal pediu que os motoristas evitem passar pelo local, que passará por interdição total.
Confira a nota:
INTERDIÇÃO TOTAL DA BR-101
Em virtude de acidente grave ocorrido na BR-101, km 120, no município de Caaporã-PB, sentido Alhandra/João Pessoa, na tarde desta terça-feira (08), a PRF orienta que os usuários evitem o trecho Recife -> João Pessoa pela BR-101, até que o fluxo de veículos seja normalizado. Equipes da PRF e resgate estão trabalhando no local para o trânsito voltar a fluir.
Planeje seu deslocamento com antecedência!
Urgência ou emergência nas rodovias federais, nosso número é 191.
MaisPB
OPINIÃO - 22/11/2024