João Pessoa, 09 de outubro de 2024 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Começou nesta quarta-feira (9) o Paraíba Beach Games, megaevento que durante 45 dias promoverá disputas na areia e no mar das modalidades de vôlei de praia, futebol de areia, handebol de praia, águas abertas, triatlon e beach tennis, nos meses de outubro e novembro nas areias de João Pessoa.
O calendário teve início com o Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia que ocorre em uma arena montada na praia de Tambaú, próximo ao busto de Tamandaré. Na oportunidade, o governador João Azevêdo, juntamente com o secretário da Juventude, Esporte e Lazer, Lindolfo Pires, destacaram a importância dos esportes de praia.
“Colocamos aqui diversas outras modalidades que serão praticadas nesse período. Montamos esse calendário que faz com que de hoje, até o final de novembro nós tenhamos a realização de disputas aqui atraindo pra cá não só os esportistas, mas trazer o artesanato, trazer a comida típica, dando mais vida ainda a esse verão fantástico que João Pessoa tem para oferecer ao mundo”, afirmou João Azevêdo.
O projeto do Paraíba Beach Games, além das etapas do Circuito Brasileiro Aberto, Top 16, Sub-21 e Mundial Elite 16, de vôlei de praia vai abranger também a Copa Nordeste de Beach Soccer, Desafio Internacional de Beach Soccer (com a presença da seleção brasileira), Circuito Brasileiro de Handebol de Praia, Paraíba Open de Beach Tênis, Campeonato Paraibano de Frescobol, Grande Torneio de Câmbio (vôlei adaptado praticado por pessoas da terceira idade), além das modalidades de águas abertas triathlon e vôlei de praia dos Jogos da Juventude, que irão até o fim de novembro.
“Nós teremos o circuito nacional de vôlei de praia. No próximo final de semana, nós teremos o circuito internacional de vôlei de praia. Estarão competindo, esse sinal de semana, as 16 melhores duplas de praia do Brasil, e no próximo semana nós teremos as 16 melhores duplas do mundo, inclusive aquelas que foram medalhistas lá em Paris. E em seguida nós teremos mais 8 modalidades aqui, a disposição aqui, o beach, o beach soccer, o beach handball, nós teremos aqui águas abertas, teremos o beach tennis, enfim, você escolhe a sua modalidade, traga a sua família e vem aqui se divertir nessa arena extraordinária”, disse Lindolfo.
A arena onde serão disputadas as competições contará com capacidade para quatro mil pessoas, sendo que a arquibancada comportará 3.200 pessoas. O espaço do total do complexo é de mais de 10 mil metros quadrados, que terá, além da arena principal, espaço gourmet com comidas típicas, mostra de artesanato em parceria com o Empreender-PB, espaço kids, local para eventos musicais e culturais, além de diversos outros atrativos.
MaisPB
OPINIÃO - 22/11/2024