João Pessoa, 17 de outubro de 2024 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
reconhecimento

Sílvia Benjamin recebe homenagem da Arquidiocese de Campina Grande

Comentários: 0
publicado em 17/10/2024 ás 12h09

A deputada estadual Sílvia Benjamin (Republicanos) recebeu neste mês de outubro um agradecimento da Arquidiocese de Campina Grande, pela Lei 13.412/2024, que reconhece a festa de Nossa Senhora da Conceição, padroeira da cidade, como patrimônio cultural imaterial do Estado. A parlamentar é natural do Piauí, mas mora em Campina Grande há mais de 25 anos, onde atua como servidora do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB). Católica, no decorrer de sua vida sempre participou ativamente dos eventos religiosos da igreja, em especial da Diocese da cidade.

No agradecimento formal, Dom Dulcênio Fontes de Matos, Bispo Diocesano de Campina, destacou a importância desse gesto de reconhecimento para a comunidade católica da região. “Agradeço vossa sensibilidade como católica e representante do povo do nosso Estado, de propor esta Lei e trabalhar para sua aprovação, tendo em vista que tal reconhecimento por parte do Poder Legislativo e Executivo da Paraíba dá à Festa da Padroeira da nossa Diocese maior visibilidade, já sendo um evento de tamanha importância na vida do nosso povo. A festa faz parte da vida desta Comunidade que está no Planalto da Borborema desde as primeiras missões de povoamento e catequização desse lugar. Com passar dos anos, foi um momento, no final de cada ano, de renovação espiritual, aumento da fé e encontro das pessoas com Deus e com os irmãos”, destacou.

Sílvia compartilhou um pouco da sua vivência na igreja e na Diocese do município. “Construí minha família em Campina Grande e Areial, cresci na minha carreira profissional no município e, absolutamente sempre, prestigiei e participei dos eventos religiosos, em especial da padroeira. Fiquei muito feliz quando o PL foi aprovado pela casa e comemorei mais ainda quando a matéria foi sancionada pelo governador. Um gesto de valorização merecido para o povo de Campina”, destacou.

MaisPB