João Pessoa, 29 de outubro de 2024 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), afirmou, na manhã desta terça-feira (29), que sem o apoio do Republicanos o senador Efraim Filho (União) não teria alcançado vitória em 2022.
A declaração foi uma resposta ao deputado George Morais (União), que disse mais cedo não haver nenhuma dívida por parte do União Brasil com o Republicanos.
+ Apesar de aliança em 2022, Morais diz que União não tem dívida com Republicanos
“Nesse aspecto ele tem razão. O que foi acordado, foi cumprido. Todavia, analisando os fatos, a gente consegue enxergar através dos números, da votação que Pollyanna Dutra teve e que Efraim Filho teve, percebe-se que se o Republicanos tivesse deixado o acordo e fosse apoiar Pollyanna, hoje ela seria senadora e Efraim um ex-deputado federal”, disse.
Para Galdino, que reforçou as articulações para ser candidato ao Governo do Estado em 2026, Efraim não é prioridade da oposição para concorrer ao Palácio da Redenção.
“Eu sou sincero. Quando alguém fala que Efraim é o plano B da oposição, ele talvez seja o D ou o E, porque tem Pedro, Romero, Cássio, Bruno, Veneziano para depois chegar em Efraim. Está muito claro que o plano A pode ser Pedro ou Romero. Ninguém pode deixar de lembrar de Veneziano. Eu tenho que ser verdadeiro. Não estou maltratando ninguém”, avaliou.
MaisPB
OPINIÃO - 30/10/2024