João Pessoa, 14 de novembro de 2024 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Em brasília

Após explosões, polícia faz varredura na Praça dos Três Poderes

Comentários: 0
publicado em 14/11/2024 ás 07h13
atualizado em 14/11/2024 ás 07h18
Foto: Agência Brasil

O Supremo Tribunal Federal (STF) informou que os prédios da Corte vão passar por uma varredura completa na manhã desta quinta-feira (14) em buscas de explosivos. A medida foi tomada após as explosões ocorridas na frente da sede do tribunal.A Polícia Federal abriu inquérito para investigar o caso.

O expediente dos servidores foi suspenso até o meio-dia no edifício-sede e nos anexos, onde estão localizados os gabinetes dos ministros. Segundo a assessoria da Corte, a situação será reanalisada ao longo da manhã desta quinta.

O que aconteceu?

As explosões ocorreram por volta das 19h30. Primeiro, foram detonados explosivos em um carro estacionado no anexo 4 da Câmara dos Deputados, próximo ao STF. Em seguida, houve a explosão de artefatos no corpo do autor do ataque, em frente à sede do Supremo.

No momento das explosões, advogados e autoridades que participaram do julgamento do processo que trata da letalidade das operações policiais no Rio de Janeiro deixavam o plenário da Corte.

O público ficou assustado com o barulho e foi retirado do Supremo pelo subsolo. Em seguida, o edifício-sede foi evacuado e interditado. Os ministros foram retirados em segurança.

Câmara 

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), suspendeu as sessões da Casa até o meio-dia desta quinta. A medida vale para sessões plenárias, reuniões de comissões e demais eventos programados.

Lira também determinou que a Polícia Legislativa investigue as circunstâncias da explosão de um carro nas proximidades da Casa.

MaisPB com Agência Brasil

Leia Também

MaisTV

Polícia Federal deflagra operação contra falsificação de dinheiro

BOLETIM DA REDAÇÃO - 14/11/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas